Coca-Cola: uma marca formada por dicotomias

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Coca-Cola: uma marca formada por dicotomias

O head of global creative strategy and content da The Coca-Cola Company Cingapura, Pratik Thakar, falou sobre a nova plataforma global da Coca-Cola, a "Real Magic"


1 de junho de 2022 - 12h07

Pratik Thakar, head of global creative strategy and content da The Coca-Cola Company Cingapura participou de forma virtual do ProXXima nesta quarta-feira, 1. O executivo falou sobre a nova plataforma global da Coca-Cola, a “Real Magic” e como conectar os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia para criar fandom e comunidade.

 

Pratik Thakar, head of global creative strategy and content da The Coca-Cola Company Cingapura (crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

O head começou sua apresentação falando sobre a nova filosofia e plataforma global de marca da empresa, chamada “”Real Magic”, que convida todos a celebrem a verdadeira magia da humanidade. A plataforma foi construída a partir das lições aprendidas pela companhia nos últimos anos, que a união e a colaboração faz a mágica acontecer e que existem muitas contradições à medida que as novas gerações encontram ligação humana em um mundo virtual. “Coca-Cola é para todos. Você consegue comprar uma Coca em uma lojinha de esquina ou em um hotel 5 estrelas”, reforçou Thakar. “Essa marca representa essas contradições e dicotomias”.

A nova plataforma global foi lançada junto com uma nova identidade visual e uma nova versão do logotipo de marca. Segundo Thakar o logo “hug” foi inspirado na representação da própria embalagem da Coca-Cola, que tem o intuito de “abraçar” momento de magia nas comunicações da marca. “A Coca-Cola convida a todos a abraçar a magia da humanidade”.

Para impulsionar o lançamento dessa nova plataforma, a Coca-Cola estreou no no fim do ano passado a campanha global “Real Magic”, chamada de “A Magia que Acontece” no Brasil (veja abaixo). Desenvolvida pela BETC London, a campanha foi lançada justamente com o objetivo de atingir a geração Z, e, para isso, reúne elementos do mundo físico e do virtual no filme “One Coke From Each Other”, o primeiro da campanha.

O filme da campanha também contou com 25 códigos escondidos no qual a marca convida os consumidores para uma caça online. Os códigos premiaram os participantes com sessões de jogos com gamers famosos. A campanha ainda ganhou um desdobramento através da Twitch, onde os streamers da plataforma puderam desbloquear mais 10 códigos em suas lives. “Um ecossistema criando experiências mágicas de humanidade”, ressaltou o head of global creative strategy and content, reforçando que esse lançamento teve muitas colaborações e cocriações com os gamers e streamers, que o tornou ainda mais especial.

Por falar em colaboração, na mais recente fase da campanha, a Coca‑Cola colaborou com artistas, fotógrafos e ilustradores para concretizar o conceito de “Real Magic”, por meio de suas próprias lentes. “Precisamos trazer pessoas autênticas, colaborar com elas e dar-lhes palco. E se fizermos isso, estamos construindo uma comunidade”, finalizou Thakar.

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