Via Varejo lança banco digital banQi

Buscar
Publicidade

Marketing

Via Varejo lança banco digital banQi

Com pontos de atendimento na rede Casas Bahia, plataforma pretende oferecer serviços financeiros acessíveis para classes C, D e E


5 de junho de 2019 - 18h10

Campanha apresenta o conceito “o banco Q banca seu dia a dia” (crédito: divulgação)

A Via Varejo, administradora de marcas como Casas Bahia e Pontofrio, apresentou para o mercado nesta quarta-feira, 5, seu banco digital. Criado em parceria com a fintech norte-americana Airfox, o banQi se propõe a oferecer soluções financeiras voltadas para as classes C, D e E, com uma plataforma intuitiva e sem tarifas. Com o projeto, o grupo pretende associar a tecnologia e praticidade dos bancos digitais com uma base potencial de clientes que tem dificuldade de acessar as instituições tradicionais.

A iniciativa será associada às Casas Bahia e terá seus pontos de atendimento localizados nas mais de 800 lojas da rede. O projeto pretende atrair o público que já utiliza os carnês da loja ou cartões de cobrand para consumir no varejo. O cadastro tem adesão gratuita, não exige comprovação de renda e pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do banco, disponível para dispositivos Android. “O banQi nasce como uma plataforma muito simples, fácil de acessar e que tem como principal função fazer a inclusão social, econômica e digital desses consumidores”, afirmou Peter Estermann, diretor-presidente do GPA, empresa-mão da Via Varejo, durante o lançamento do serviço.

A partir da próxima semana, o serviço estará disponível em 34 lojas de São Paulo. O banQi oferecerá opções de depósitos e saques gratuitos, pagamento de boletos e QR code, transferências, recargas de celular, bilhete único e acesso ao carnê digital das Casas Bahia. Até o final de julho, o grupo pretende integrar todas as unidades da rede e incluir funcionalidades como assinatura eletrônica do crediário e cartão de débito. Outras ferramentas como portabilidade de contas salário, seguros, programas de incentivo no modelo cash back, cartão pré-pago e empréstimo pessoal devem ser lançadas até o final do ano. A companhia pretende, ainda, utilizar a base de dados dos clientes da Via Varejo e a tecnologia de machine learning para oferecer soluções personalizadas para o usuário.

Com o aumento da oferta de bancos digitais, Felipe Varjão, CFO da Via Varejo, aposta na proximidade com o público e a presença física nas lojas como vantagens do grupo no mercado financeiro digital. Segundo o executivo, durante o período de testes realizado nos últimos dois meses, 70% dos clientes que buscavam a loja para o pagamento dos carnês aceitavam a proposta de aderir a conta digital.

A consultoria de marca GAD foi responsável por desenvolver todo o conceito e a comunicação do banco digital. O grupo lança nesta quinta-feira, 6, sua campanha institucional que apresenta o banQi para a mídia e formadores de opinião. A companhia também vai promover ativações no digital para a base de clientes da Via Varejo. Campanha apresenta o conceito “o banco Q banca seu dia a dia”.

Já no final de julho, o grupo inicia uma fase de testes promovendo o produto em plataformas de OOH, televisão, rádio e internet nas regiões de Salvador e Campinas. Com os insights captados nesse período, a marca pretende estruturar sua estratégia de mídia e ativação em plano nacional, a partir de setembro. Segundo Luciano Deos, presidente da GAD, os esforços da consultoria estão concentrados em apresentar um banco que se aproxime das pessoas e acolha seus problemas, com clareza de propósito, linguagem acessível e transparência.

*Crédito da foto no topo: Negative Space/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras