Ambev será a marca do Carnaval de rua de SP

Buscar

Marketing

Publicidade

Ambev será a marca do Carnaval de rua de SP

Companhia foi a escolhida em licitação feita pela Prefeitura e investirá R$ 21,9 no patrocínio aos desfiles dos blocos de rua da cidade


5 de dezembro de 2019 - 14h03

(Crédito: Cacá Lanari/Alexandre Guzanshe/Julia Lanari)

Por mais um ano, a Ambev será a patrocinadora oficial do Carnaval de rua da cidade de São Paulo. A Prefeitura da cidade publicou, na edição desta quinta-feira, 5, do Diário Oficial da União, que a Arosuco Aromas e Sucos Ltda, subsidiária da Ambev, foi a vencedora do pregão eletrônico realizado para selecionar as empresas interessadas em patrocinar o Carnaval de rua da cidade.

No ano passado, a Ambev também foi vencedora do edital por meio da Arosucos. Desta vez, de acordo com a Prefeitura, o valor de investimento oferecido pela empresa foi de R$ 21,9 milhões.

Pelo acordo, a Ambev fica responsável pela organização de toda a estrutura para os desfiles dos blocos de rua da cidade e, em contrapartida, além de comercializar suas marcas de cerveja com exclusividade nos desfiles, também ganha o direito de exibir sua marca em painéis, totens e em outros espaços nos trios elétricos e outros espaços urbanos. O valor mínimo de investimento pedido pela prefeitura no pregão era de R$ 20 milhões.

Problemas com a licitação
No Carnaval de 2019, a prefeitura de São Paulo teve problemas para selecionar uma marca disposta a patrocinar a folia de rua. No primeiro edital lançado pela Secretaria de Cultura da Administração, nenhuma empresa se interessou formalmente em investir os R$ 19,5 milhões solicitados para a execução do carnaval de rua.

Com a licitação deserta, a Prefeitura, então, lançou outro edital, alterando o valor mínimo de investimento para R$ 16,1 milhões. Esse segundo processo foi vencido pela Arosuco (Ambev), que escolheu a Skol como a cerveja oficial do Carnaval de rua.

Em 2017 e 2018, a Dream Factory foi a agência vencedora da licitação promovida pela Prefeitura de São Paulo para a operacionalização do Carnaval de rua. Em 2018, a empresa investiu cerca de R$ 15 milhões para a execução do Carnaval na capital paulista, em parceria com a Ambev, que também usou a marca Skol como a oficial do carnaval paulistano.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ambev

  • Skol

  • Dream Factory

  • arosuco

  • eventos

  • Cultura

  • marcas

  • são paulo

  • Patrocínios

  • festa

  • Ruas

  • Carnaval

  • prefeitura