Americanas aposta no futuro do live commerce

Buscar

Americanas aposta no futuro do live commerce

Buscar
Publicidade

Marketing

Americanas aposta no futuro do live commerce

Com base em bons resultados, empresa expande projeto de transmissões ao vivo para lojistas parceiros do marketplace


20 de abril de 2021 - 12h04

Nesta terça-feira, 20, às 19h a Americanas realiza sua centésima live do projeto Americanas ao Vivo, que teve início em junho de 2020, como alternativa para engajar consumidores durante o isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. A iniciativa soma 100 horas de conteúdo e 100 mil pedidos realizados, conversão sete vezes maior do que o normal, além de uma busca 10 vezes maior pelos produtos divulgados na live, de acordo com a empresa.

 

Atris e ex-BBB Carla Dias apresentou a última edição da live (Crédito: Reprodução/Americanas)

A intenção do projeto era trazer maior engajamento dos clientes para a marca, fazendo com que ele retornasse no aplicativo mais vezes, mas os números superaram a expectativa da empresa. De acordo com Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas, a empresa entendeu que o formato de live commerce era mais um canal que poderiam oferecer para os lojistas parceiros crescerem e se desenvolverem na plataforma do marketplace, “como uma espécie de vitrine extra, com tráfego super qualificado, pois quem assiste uma live commerce tem real interesse em adquirir ou, ao menos, conhecer mais sobre aquele produto demonstrado”, diz.

Na opinião do executivo, o live commerce é uma tendência que veio para ficar. Por isso, em novembro a empresa abriu portas para lojistas parceiros sediarem lives próprias para apresentar seus produtos no aplicativo da Americanas, que providenciou a estrutura necessária para a transmissão. Até agora 23 vendedores já usam esse formato na plataforma. Como resultado da parceria, os lojistas parceiros já quadriplicaram as suas vendas. Para realizar sua live, o lojista precisa fazer uma solicitação para participar do Americanas Ao Vivo. A equipe de produção da Americanas ajuda no desenvolvimento do roteiro e encaminha dicas de gestão de tempo da live.

“Pretendemos crescer o projeto de live commerce exponencialmente, transformando a nossa plataforma para ganhar escala. Estamos sempre acompanhando a evolução do mercado e nos atualizando para sermos a melhor opção de compra para nossos clientes. Entendemos que inovação é fundamental para manter a marca à frente do seu tempo. E a Americanas segue inovando”, garante.

A transmissão de número 100 será apresentada por Fernanda Gentil. A jornalista será a 77ª apresentadora, entre artistas e influenciadores. Ela demostrará uma seleção dos produtos mais vendidos desde o início do Americanas Ao Vivo, desde itens de cozinha, higiene, beleza, bebidas até produtos importados, com condições de pagamentos exclusivas.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil