IMX deixa Maracanã e enxuga área de esportes

Buscar

IMX deixa Maracanã e enxuga área de esportes

Buscar
Publicidade

Marketing

IMX deixa Maracanã e enxuga área de esportes

Empresa vende sua participação no consórcio que administra estádio e encerra braço de gestão de carreiras de atletas


15 de janeiro de 2015 - 2h55

A IMX segue em seu processo de reestruturação. Após a saída do Grupo EBX do negócio e a entrada do grupo árabe Mubadala confirmada no início do mês, a empresa de entretenimento e esporte anuncia a venda da participação de 5% que detinha no Consórcio Maracanã para a Odebrecht, que agora possui 95% das ações. Os 5% restantes são da AEG. O consórcio assumiu a gestão do estádio em 2013 após vencer licitação e recentemente divulgou a intenção de rever as bases do contrato com o Governo do Rio de Janeiro.

Com o negócio, a IMX encerra sua divisão de Venues, especializada na gestão, operação e comercialização de estádios e espaços para eventos. A empresa também confirmou o encerramento da área de gestão de carreiras de atletas, que chegou a contar com nomes como Carlos Alberto Kyrmair, Lars Grael e Zico (na divisão Legends) e Neymar Jr, Thiago Silva, Gabriel Medina, Felipe Nasr, Maurren Maggi, Torben Grael e Robert Scheidt (na Nova Geração e Campeões Olímpicos).

Segundo comunicado, as mudanças fazem parte da nova estratégia de negócios da empresa, que prevê maior atuação na área de entretenimento na área digital, com a plataforma de venda de ingressos Tudus, que comercializou 535 mil bilhetes em 2014, sendo 250 mil pela internet com projetos como os shows de Paul McCartney, o Circuito Banco do Brasil, o jogo da NBA no Brasil e o torneio de tênis Rio Open.

A nova estrutura da empresa conta com as divisões de Eventos, Serviços – que inclui as áreas de Hospitality (venda de assentos premium e camarotes nos estádios Maracanã, Beira Rio e Itaipava Arena Pernambuco) e de Consulting (consultoria para empresas em marketing esportivo) e Digital, com a venda de ingressos pela Tudus. O setor de Eventos inclui o Rio Open a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto Brasil), os jogos da NBA no Brasil, o Oi Bowl Jam (Mundial de Skate), o Mundial e o Brasileiro 4×4 de Futevôlei, e a sociedade na Rock World, dona da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas