Tempo gasto no mobile é 283% maior que desktop

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Tempo gasto no mobile é 283% maior que desktop

Estudo da Comscore aponta dados sobre a evolução da audiência digital no mundo


27 de outubro de 2016 - 15h37

A ComScore divulgou os resultados do primeiro estudo Global Digital Future In Focus, que analisa mais de 40 mercados ao redor do mundo sobre a evolução da audiência digital, comportamento e publicidade.
Dentre os dados apurados, a empresa apontou que as regiões da Ásia, do Pacífico, da Europa, Oriente Médio e África representam78% da audiência global da internet via desktop. Enquanto a América do Norte representa 12% e a América do Sul apenas 10%.

Apesar o crescimento explosivo dos smartphones e tablets, a audiência por desktop continua estável, mostrando crescimento em algumas regiões. A região da Europa e Oriente Médio cresceu 2%, a Ásia e Pácifico aumentou 4%, America do Norte subiu 1% e America do Sul, 11%.

O estudo também mostrou a diferença de comportamento entre os ‘heavy users’ e os ‘light users’ do desktop. Os usuários mais assíduos passam 100% do tempo em mídias sociais, 90% vendo informações relacionada a viagens, 96% lendo notícias e 59% comparando informações de compras. Já os usuários menos frequentes passam 62% do tempo em mídias sociais, 35% vendo viagens, 20% lendo notícias e 14% em sites de compras.

A maioria dos consumidores usa o mobile como complemento do desktop, mas há uma grande audiência que usa apenas o mobile e que depois passaram a usar o modelo tradicional. Dos mercados selecionadas, Espanha e Brasil demonstraram, especialmente, isso ser um fator significativo. O Brasil tem uma taxa de 29% de usuários que migraram para o desktop depois de utilizar o mobile e a Espanha 37%.

Contudo, os usuários entre 18 e 24 são mais propensos a abandonar totalmente o desktop. No mundo, 13% dessa faixa etária já utiliza apenas plataformas mobile. Enquanto 79% dos usuários entre 25 e 39 tendem a usar multiplataformas, de acordo com o estudo .

No Brasil o tempo gasto no mobile é 283% superior ao passado no desktop. pesar de consumir mais vídeos, usuários mais novos tendem a ver uma porcentagem menor de publicidade no desktop do que os públicos mais velhos.

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