Apple põe fim ao aplicativo iTunes

Buscar
Publicidade

Mídia

Apple põe fim ao aplicativo iTunes

Fabricante criará aplicativos separados para música, podcasts e conteúdo audiovisual


3 de junho de 2019 - 17h48

Nesta segunda-feira, 3, durante a Worldwide Developers Conference 2019, conferência anual da Apple para desenvolvedores em San Jose, na Califórnia, a fabricante anunciou o fim do iTunes, plataforma que reúne músicas, filmes e séries da Apple. De acordo com o The Verge, a empresa está focada em aumentar suas possibilidades de venda e assinatura e separar os conteúdos por formato.

 

Atualmente, iTunes reúne música, podcasts e conteúdo audiovisual no computador, mas Apple já tem aplicativo separado para podcasts no mobile (Crédito: Andrija1/iStock)

Com a introdução da atualização OS X 10.15 — também chamada de Catalina — ao Mac em setembro deste ano, serão instalado três aplicativos que substituem o iTunes no computador. São eles: Apple Music, focado em entregar música e oferecer recomendações personalizadas; o Podcast, que oferece somente conteúdo no formato de áudio digital; e o TV, que reunirá conteúdo exclusivo da Apple e de demais provedores, como HBO e Showtime. O aplicativo Podcast já existe há alguns anos nos aparelhos móveis da fabricante.

**Crédito da imagem no topo: Kal Visuals/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa