Apple põe fim ao aplicativo iTunes
Fabricante criará aplicativos separados para música, podcasts e conteúdo audiovisual
Fabricante criará aplicativos separados para música, podcasts e conteúdo audiovisual
Meio & Mensagem
3 de junho de 2019 - 17h48
Nesta segunda-feira, 3, durante a Worldwide Developers Conference 2019, conferência anual da Apple para desenvolvedores em San Jose, na Califórnia, a fabricante anunciou o fim do iTunes, plataforma que reúne músicas, filmes e séries da Apple. De acordo com o The Verge, a empresa está focada em aumentar suas possibilidades de venda e assinatura e separar os conteúdos por formato.
Atualmente, iTunes reúne música, podcasts e conteúdo audiovisual no computador, mas Apple já tem aplicativo separado para podcasts no mobile (Crédito: Andrija1/iStock)
Com a introdução da atualização OS X 10.15 — também chamada de Catalina — ao Mac em setembro deste ano, serão instalado três aplicativos que substituem o iTunes no computador. São eles: Apple Music, focado em entregar música e oferecer recomendações personalizadas; o Podcast, que oferece somente conteúdo no formato de áudio digital; e o TV, que reunirá conteúdo exclusivo da Apple e de demais provedores, como HBO e Showtime. O aplicativo Podcast já existe há alguns anos nos aparelhos móveis da fabricante.
**Crédito da imagem no topo: Kal Visuals/UnsplashCompartilhe
Veja também
Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM
Operadora e empresa de OOH serão parceiras pelos próximos dois anos na operação de conteúdo e comercialização de publicidade nas telas e digital signage
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo aborda as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e tem apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda