Mídia
Divulgação global de Aruanas conta com apoio de ongs
Série quer difundir conhecimento sobre os conflitos socioambientais na região amazônica
Divulgação global de Aruanas conta com apoio de ongs
BuscarDivulgação global de Aruanas conta com apoio de ongs
BuscarSérie quer difundir conhecimento sobre os conflitos socioambientais na região amazônica
Meio & Mensagem
17 de junho de 2019 - 19h14
Estrelando Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal, a série de ficção Aruanas, coprodução da Globo e Maria Farinha Filmes, estreia em 2 de julho em 150 países e com legendas em 11 idiomas. A ação almeja disseminar mundo afora os conflitos por terra e preservação na Amazônia, em especial a importância dos defensores do meio ambiente, muitos deles mortos por seu trabalho. Em 2017, o Brasil foi o país com maior número de mortes de ativistas ambientais de acordo com a ong Global Witness.
A produção terá pré-estreia em Londres, Nova York e São Paulo para jornalistas, influenciadores, ativistas, lideranças de organizações, de governos e especialistas em causas socioambientais. Além disso, uma rede de ativistas selecionados por ongs de diferentes países verão a série em primeira mão “para se tornar multiplicadora das questões da floresta Amazônica”, diz o comunicado da Globo. A produção também teve apoio de ongs, 28 no total. Entre elas está o Greenpeace, que foi parceiro técnico, Anistia Internacional, WWF, Global Witness, UN Environment e SOS Mata Atlântica.
O primeiro episódio de Aruanas estreará na programação da Globo aberta e em seus canais internacionais. Os demais episódios estarão disponíveis no Globoplay. Fora do País, a série terá também uma página do Vimeo, por meio da qual poderá ser comprada por US$ 12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa dedicada a proteção da floresta amazônica.
**Crédito da imagem no topo: Tsaiga/Unsplahs
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses