Divulgação global de Aruanas conta com apoio de ongs

Buscar

Divulgação global de Aruanas conta com apoio de ongs

Buscar
Publicidade

Mídia

Divulgação global de Aruanas conta com apoio de ongs

Série quer difundir conhecimento sobre os conflitos socioambientais na região amazônica


17 de junho de 2019 - 19h14

Estrelando Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal, a série de ficção Aruanas, coprodução da Globo e Maria Farinha Filmes, estreia em 2 de julho em 150 países e com legendas em 11 idiomas. A ação almeja disseminar mundo afora os conflitos por terra e preservação na Amazônia, em especial a importância dos defensores do meio ambiente, muitos deles mortos por seu trabalho. Em 2017, o Brasil foi o país com maior número de mortes de ativistas ambientais de acordo com a ong Global Witness.

 

Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal interpretam amigas idealistas que fundam a ong Aruana e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

A produção terá pré-estreia em Londres, Nova York e São Paulo para jornalistas, influenciadores, ativistas, lideranças de organizações, de governos e especialistas em causas socioambientais. Além disso, uma rede de ativistas selecionados por ongs de diferentes países verão a série em primeira mão “para se tornar multiplicadora das questões da floresta Amazônica”, diz o comunicado da Globo. A produção também teve apoio de ongs, 28 no total. Entre elas está o Greenpeace, que foi parceiro técnico, Anistia Internacional, WWF, Global Witness, UN Environment e SOS Mata Atlântica.

O primeiro episódio de Aruanas estreará na programação da Globo aberta e em seus canais internacionais. Os demais episódios estarão disponíveis no Globoplay. Fora do País, a série terá também uma página do Vimeo, por meio da qual poderá ser comprada por US$ 12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa dedicada a proteção da floresta amazônica.

**Crédito da imagem no topo: Tsaiga/Unsplahs

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses