Facebook estreia Messenger Rooms, alternativa ao Zoom

Buscar

Facebook estreia Messenger Rooms, alternativa ao Zoom

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook estreia Messenger Rooms, alternativa ao Zoom

Nova ferramenta do Messenger, permite chamadas em vídeo com até 50 pessoas


27 de abril de 2020 - 16h38

Na sexta-feira, 24, o Facebook anunciou a criação do Messenger Rooms, uma ferramenta de conferência em vídeo para reunir amigos, famílias e pessoas do mesmo interesse para celebrar, realizar reuniões, clubes de leitura e outros. O usuário pode criar uma sala com até 50 pessoas sem a necessidade de agendar a chamada ou de limitar o tempo de duração. Quem criar a sala pode compartilhá-la no seu feed de notícias, grupos ou eventos para os interessados entrarem. O anfitrião pode liberar a chamada para todos ou fazer uma triagem dos que entram.

 

Recurso estará disponível em demais propriedades do Facebook (Crédito: Reprodução/Facebook)

É possível acessar o Rooms em computadores ou celulares. No aplicativo do Messenger, o usuário pode usar os recursos de realidade aumentada oferecidos, como os filtros. Em breve, o Facebook vai adicionar ferramentas de videoconferência em outras propriedades, como no Instagram e no WhatsApp. No mesmo anuncio que comunica o lançamento do Rooms, o Facebook diz que, em breve, os usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas com oito pessoas.

Ao participar de uma transmissão ao vivo na sexta-feira, 24, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, detalhou como a nova solução se diferencia do Zoom. Um exemplo é que os amigos e colegas podem entrar na sala ao longo do dia, tornando a experiência menos agendada do que as que o Zoom oferece. Ele também diz que existiriam filtros para prevenir que pessoas indesejadas pudessem entrar sem permissão, se o anfitrião da chamada quisesse fazer triagem dos visitantes. No entanto, não há afirmações, no entanto, se o Facebook pode prevenir que as pessoas passem por situações constrangedoras durante a conferência em vídeo.

*Com informações do AdAge

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura