Disney lançará versão mais barata e com anúncios do Disney+
Estratégia faz parte do plano da empresa para chegar a 230 milhões de assinantes em 2024
Disney lançará versão mais barata e com anúncios do Disney+
BuscarDisney lançará versão mais barata e com anúncios do Disney+
BuscarEstratégia faz parte do plano da empresa para chegar a 230 milhões de assinantes em 2024
Por Advertising Age
Buscando acelerar o crescimento de seu principal serviço de streaming, a Walt Disney Company oferecerá uma versão com preços mais baixos do Disney+ com publicidade. O lançamento está previsto para este ano.
Disney+ oferece conteúdo original, como a série Wandavision (Crédito: Divulgação/DIsney)
A mudança segue outras empresas de mídia que oferecem várias opções de planos para seus serviços de vídeo online. Peacock, da Comcast Corp. e HBO Max da AT&T Inc. têm versões com por anúncios e sem anúncios. O próprio serviço de streaming Hulu, da Disney, transformou os comerciais em um fluxo de receita de US$ 1 bilhão. A única exceção é a Netflix Inc., que oferece opções de assinatura, mas nenhum que inclua publicidade.
“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos — consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, no comunicado.
O Disney+ apresenta filmes de animação clássicos, bem como séries originais como o spin-off de Star Wars “The Mandalorian”. O SVOD (sigla para subscription based video on demand) foi lançado em 2019 por US$ 7 por mês. Depois de um aumento de preço no ano passado, a plataforma passou a valer US$ 8 por mês ou US$ 80 por ano. A empresa também oferece um pacote que inclui ESPN+ e a versão com anúncios do Hulu por cerca de US$ 14 por mês.A empresa reportou ter 129 milhões de assinantes no Disney+ na divulgação do primeiro trimestre fiscal. O diretor executivo da Disney, Bob Chapek, estabeleceu uma meta ambiciosa de pelo menos 230 milhões de assinantes em todo o mundo até 2024. No comunicado desta sexta-feira, 4, a Disney disse que a versão com anúncios do Disney+ é vista “como um bloco de construção” para esse alvo.
As ações da Disney caíram 2,8% às nove horas da manhã em Nova York, em meio a declínios mais amplos do mercado.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies