Mídia
Super Bowl 50 foi o terceiro mais assistido
Aproximadamente 112 milhões de telespectadores assistiram ao evento transmitido pela CBS; no ano passado, foram 114,4 milhões
Aproximadamente 112 milhões de telespectadores assistiram ao evento transmitido pela CBS; no ano passado, foram 114,4 milhões
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2016 - 12h00
A disputa entre Denver Broncos e Carolina Panthers, no último domingo, 7, pelo Super Bowl 50, registrou audiência de 111,9 milhões pela CBS, ante os 114,4 milhões de telespectadores que acompanharam o evento em 2015.
Apesar de uma leve queda, o Super Bowl 50 registrou a terceira maior audiência da história do evento. No ano passado, o Super Bowl 49 bateu um recorde histórico de audiência com a partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, transmitido pela NBC. Em 2014, pela Fox, 112,2 milhões assistiram ao evento.
De acordo com a Nielsen, 72% de todas as TVs em uso foram sintonizadas no Broncos-Panthers. A entrega atingiu um pico de 115,5 milhões de telespectadores.
A inserção de 30 segundos nos intervalos do Super Bowl custou, neste ano, entre US$ 4,6 milhões e um pouco mais de US$ 5 milhões, e tem crescido em média 11% ao ano. Segundo análise do Advertising Age, em seus 50 anos já foram investidos US$ 4,5 bilhões em mídia no Super Bowl, ou US$ 5,9 bilhões, ajustados pela inflação.
As maiores audiências do Super Bowl:
1)
Ano: 2015
Disputa: New England-Seattle
Emissora: NBC
Audiência: 114.4 milhões
2)
Ano: 2014
Disputa: Seattle-Denver
Emissora: Fox
Audiência: 112,2 milhões
3)
Ano: 2016
Disputa: Denver-Carolina
Emissora: CBS
Audiência: 111,9 milhões
4)
Ano: 2012
Disputa: NY Giants-New England
Emissora: NBC
Audiência: 111,3 milhões
5)
Ano: 2011
Disputa: Green Bay-Pittsburgh
Emissora: Fox
Audiência: 111 milhões
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