Chatbot do ShopFácil.com permite compras no Facebook

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Chatbot do ShopFácil.com permite compras no Facebook

Consumidores que já tenham realizado uma aquisição anterior na empresa da Organização Bradesco podem finalizar sua aquisição no serviço de mensagens instantâneas

Primeira compra via chatbot no Facebook Messenger do Brasil - ShopFácil e smarters


3 de abril de 2017 - 15h02

(Crédito: reprodução)

(Crédito: reprodução)

A partir de agora, os clientes do ShopFácil.com, empresa da Organização Bradesco, podem realizar transações, sem sair do Facebook Messenger. A novidade, recém-lançada na rede social em parceria com a Visa, baseia-se em um chatbot equipado com inteligência artificial e processamento de linguagem natural. “Ao oferecer a possibilidade de pagamento no Facebook, fechamos o ciclo e oferecemos uma experiência de compra completa em uma mesma plataforma”, disse Marcelo Sarralha, diretor executivo de produtos da Visa do Brasil, em comunicado à imprensa. Além disso, a ferramenta busca por produtos, recomenta ofertas baseadas no perfil do usuário e consulta preços.

Para realizar a aquisição, basta o consumidor já ter realizado uma compra anterior no ShopFácil.com. “Somos a primeira empresa do varejo brasileiro a oferecer a possibilidade de comprar produtos via Facebook Messenger. Estar numa plataforma como o Facebook facilita ainda mais a popularização do serviço. Para se ter uma ideia, um mês após o lançamento, o robô já interagiu mais de 117 mil vezes. Acreditamos que essa plataforma vai ajudar a dobrar as vendas da empresa”, concluiu Carta Mita, superintendente do ShopFácil.com.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Carta Mita

  • Marcelo Sarralha

  • facebook

  • ShopFácil.com

  • facebook

  • chatbot

  • ShopFácil.com

  • Marcelo Sarralha

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”