Gente
Gabriela Onofre deixa Johnson & Johnson
Saída da executiva faz parte de uma reestruturação global em curso na divisão de consumo da companhia americana
Saída da executiva faz parte de uma reestruturação global em curso na divisão de consumo da companhia americana
Roseani Rocha
3 de junho de 2019 - 6h00
Desde 2015 no cargo de diretora global de marketing para Sempre Livre, na Johnson & Johnson, Gabriela Onofre deixou recentemente a companhia americana.
Sua saída é resultado de uma reestruturação global da divisão de consumo da J&J, que recentemente também mudou de comando: o CEO Jorge Mesquita foi substituído por Thibaut Mongon.
A J&J chegou a emitir um comunicado em que diz estar adotando um novo modelo global de negócios, para operar com mais eficiência. “Como resultado, estamos expandindo e investindo em algumas áreas, enquanto em outras reduziremos a complexidade e as estruturas de reporte”, afirma a companhia.
Nesse novo contexto estratégico, a posição até então ocupada por Gabriela é uma das que provavelmente deixarão de existir, já que algumas camadas das estruturas regionais estão sendo enxugadas. A empresa também está revisando a estrutura de seus investimentos nas marcas. Beleza e saúde continuam sendo duas das áreas prioritárias da companhia, assim como Baby, cujo desenvolvimento global tem sido liderado pelo Brasil.
Compartilhe
Veja também
Hypnobox apresenta diretora de business performance management
Thais Rui Cano será responsável por liderar as estratégias de gestão de desempenho e eficácia dos negócios da marca
Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil
Salomão Araújo estará à frente de uma equipe que alcança todos os objetivos comerciais e de negócios no Brasil