Assinar

3M investirá US$ 65 mi no Brasil em 2013

Buscar

3M investirá US$ 65 mi no Brasil em 2013

Buscar
Publicidade
Marketing

3M investirá US$ 65 mi no Brasil em 2013

Aporte será direcionado para a descoberta de inovações nas áreas de saúde, consumo e petróleo e gás


14 de abril de 2013 - 8h31

Da invenção do post-it e do Durex até a fabricação de material odontológico, a centenária 3M renova a sua operação no Brasil com investimentos da ordem de US$ 65 milhões somente neste ano, além da previsão de aumentar o faturamento dos atuais R$ 2,9 bilhões para R$ 6 bilhões até 2016, segundo informações do jornal Valor Econômico. O plano para revigorar a marca começou há três anos, quando a companhia iniciou um projeto para dobrar a capacidade do centro de inovação instalado em Sumaré (SP), que será lançado nesta quinta-feira 14 com aporte de US$ 13 milhões. A intenção é construir outro laboratório, voltado para descobertas nas áreas de petróleo e gás, que deve ser erguido no Rio de Janeiro até 2015. "Para sobreviver aqui, tem que ter muita inovação", declarou José Varela, presidente da 3M Brasil, em entrevista para o Valor.

Nascido em El salvador e na 3M há 23 anos, Varela deve fazer das áreas de saúde, consumo e petróleo e gás as vertentes prioritárias de atuação da companhia no País. Com faturamento global de US$ 30 bilhões em 2012, a multinacional americana, que nasceu em 1902 como uma empresa de mineração no Estado de Minnesota (EUA) – a Minnesota Mining and Manufacturing Company (daí o nome 3M) -, está no Brasil desde 1946 e atua também nos segmentos de energia e segurança e gráficos. Quinta maior operação da 3M no mundo – atrás dos Estados Unidos, Japão, China e Alemanha – o Brasil ganha uma representatividade tão significativa no plano de expansão mundial da marca que no ano passado anunciou um processo de reorganização corporativa com foco para uma briga de talentos que deve alcançar até marcas como Google e Apple.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos