Assinar

Uber e iFood: como será a integração dos apps no Brasil?

Buscar

Uber e iFood: como será a integração dos apps no Brasil?

Buscar
Publicidade
Marketing

Uber e iFood: como será a integração dos apps no Brasil?

Aplicativos anunciam parceria que permitirá que usuários do iFood solicitem viagens enquanto os clientes da Uber terão a opção de pedir delivery pela própria plataforma


14 de maio de 2025 - 16h47

Uber iFood

Interface dos dois aplicativos terá aba que direcionará para o serviço da plataforma parceira (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 14, a Uber e o iFood anunciaram uma parceria no mercado brasileiro que permitirá que os usuários de uma plataforma acessem os serviços de outra de forma integrada.

Dessa maneira, os usuários da Uber no Brasil poderão, dentro do próprio aplicativo, fazer pedidos de comida ou de outros itens do iFood.

Por outro lado, no aplicativo do iFood, uma nova aba será adicionada para que os usuários solicitem suas viagens e serviços diretamente do app.

A integração deve ter início no segundo semestre. As empresas divulgaram que ela começará a partir de cidades selecionadas e, posteriormente, será estendida a todo o País.

Em comunicado, divulgado em conjunto pelas duas empresas, a ideia central da parceria é simplificar a experiência dos usuários do Brasil.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usa as duas plataformas de maneira recorrente. Então essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, no comunicado.

“O iFood transformou a maneira de pedir comida e itens do dia a dia no Brasil, assim como a Uber mudou radicalmente a forma de os brasileiros se locomoverem. Agora, essa integração marca um grande avanço, com as duas empresas inovando juntas para oferecer uma nova forma de acessar serviços cotidianos”, complementa Diego Barreto, CEO do iFood, no mesmo texto.

Uber e iFood: como funcionará a parceria?

De acordo com o divulgado pelas duas empresas, tanto Uber quanto iFood continuarão com o funcionamento independente de seus aplicativos. Quem acessar um deles, no entanto, encontrará uma aba que levará diretamente para os serviços da outra empresa.

O aplicativo da Uber ganhará a aba “Delivery”, que exibirá as mesmas opções listadas no iFood. Da mesma forma, o app do iFood mostrará a aba Mobilidade, que permitirá as solicitações de viagens pela Uber.

As empresas explicam que a parceria não envolverá os programas de fidelidade de ambas, que seguem atuando de forma independente. Porém, o comunicado indica que, no futuro, tais iniciativas também podem ser integradas, já que os apps dizem que estudarão iniciativas em conjunto.

Uber Eats no Brasil

A Uber chegou a ter uma plataforma de delivery de comida e alimentos no Brasil, aos moldes do iFood. O Uber Eats funcionou no País por alguns anos e combinava, também, o serviço de entregas de supermercados da companhia.

A Uber, no entanto, optou por extinguir o Uber Eats no Brasil em março de 2022, alegando que concentraria seus serviços, além dos transportes, apenas nas entregas (o Uber Flash).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fórmula 1 e AWS apresenta ferramenta que permite criar pistas

    Fórmula 1 e AWS apresenta ferramenta que permite criar pistas

    Desenvolvida pela Amazon Web Services (AWS), a Real-Time Race Track permite aos fãs de F1 criar circuitos em qualquer formato e comprimento

  • Palmeiras terá casa para torcedores durante a Copa do Mundo de Clubes

    Palmeiras terá casa para torcedores durante a Copa do Mundo de Clubes

    Espaço com experiências imersivas terá entrada gratuita e passará pelos três estados em que o clube jogará durante a competição