Marketing

Cimed volta a patrocinar Palmeiras em contrato até 2027

Parceria com a farmacêutica deve render ao clube uma receita de R$ 57 milhões

i 27 de outubro de 2025 - 12h00

Cimed volta a estampar as camisas do Palmeiras (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Cimed volta a estampar as camisas do Palmeiras (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Antes da bola rolar entre Palmeiras e Cruzeiro na noite deste domingo, 26, no Allianz Parque, a Cimed anunciou o seu retorno como patrocinadora do alviverde paulista.

A parceria entre a farmacêutica e o clube tem um contrato válido até 2027 e deve gerar uma receita de R$ 57 milhões à equipe.

Além de já estampar as omoplatas da camisa nesta partida, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o CEO da marca, João Adibe Marques, e a vice-presidente, Karla Marques Felmanas estiveram no gramado para oficializar a parceria.

Com isso, a marca estará presente em todas as camisas de jogo e treino do clube (incluindo futebol feminino, masculino e de base), além de estar presente na mala utilizada pelos médicos do Alviverde durante as partidas.

A parceria dá direito, ainda, ao lançamento de produtos licenciados pelo Palmeiras, com linhas especiais junto com Lavitan, Carmed e João e Maria, além da distribuição de vitaminas para o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e ativações digitais nos canais oficiais do Verdão.

Cimed e Palmeiras

Essa parceria marca o retorno da Cimed ao Palmeiras. A marca iniciou um relacionamento com o clube em 2022, quando foi patrocinadora da equipe feminina até 2024. Apesar de o contrato assinado ter duração prevista de quatro anos, ou seja, até 2026, Adibe utilizou suas redes sociais na época para anunciar o fim do acordo.

Na ocasião, o CEO da farmacêutica, que também é palmeirense, salientou que a paixão pelo time seria a mesma, a despeito do fim da parceria. “Neste momento decidimos redirecionar nossos recursos para outras iniciativas mais alinhadas ao negócio. Seguiremos com o nosso compromisso em relação ao esporte e com imenso respeito e agradecimento por toda família palmeirense”, disse.

Além da Cimed, o Palmeiras tem hoje Sportingbet, Puma, Fictor, Sil, Uniasselvi, D’Itália e Ademicon como patrocinadores. Com isso, o clube pode superar o valor de R$150 milhões em patrocínios.

Investimentos em esportes

A Cimed tem uma vasta história de apoio aos esportes. Além do Palmeiras, no ano passado a marca renovou o seu contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse contrato que tem duração até 2028, a farmacêutica investirá cerca R$ 100 milhões nas seleções. Além disso, a empresa é patrocinadora da Kings League.

Historicamente, a marca esteve presente nas camisas do Cruzeiro, além de ter patrocinado a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), de manter a equipe Cimed Voleibol, campeão da Superliga Masculina e a equipe Cimed Racing, que foi bicampeã da Stock Car em 2015 e 2016, além de ter patrocinado a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).