Assinar

Cimed renova parceria e investirá R$ 100 milhões na CBF

Buscar

Cimed renova parceria e investirá R$ 100 milhões na CBF

Buscar
Publicidade
Marketing

Cimed renova parceria e investirá R$ 100 milhões na CBF

Farmacêutica aproveitou estreia de Dorival Jr para anunciar a renovação do contrato com a entidade


25 de março de 2024 - 11h33

Assinatura da renovação com a Cimed contou com a participação de João Adibe Marques, Ednaldo Rodrigues e Lenin Franco (Crédito: Rafael Ribeiro / X /CBF)

A Cimed anunciou na sexta-feira, 22, a renovação de contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) direcionado às seleções. O anúncio foi realizado no estádio de Wembley, em Londres, local em que aconteceu o amistoso da seleção brasileira com a da Inglaterra, no sábado, 23.

Na ocasião, estavam presentes o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Cimed, João Adibe. Os executivos afirmaram que, dessa vez, o investimento seria de R$ 100 milhões.

Além disso, foi incluída no contrato uma cláusula de que a farmacêutica reverterá R$1 milhão em medicamentos por ano para ações sociais da entidade.

Durante a coletiva, João Adibe afirmou que decidiu pela renovação por enxergar com otimismo o ciclo que se inicia com Dorival Jr., que estreou neste sábado, 23, com uma vitória por 1 a 0 diante da equipe inglesa.

“O futebol é muito mais do que ganhar ou perder. É sobre a nossa cultura e a conexão entre as pessoas. Isso diz muito sobre o DNA da Cimed, de apoiar nossos parceiros e clientes em momentos de glória e de desafios”, afirmou.

Cimed conta com esportes para se aproximar do público

A empresa é patrocinadora da CBF desde 2015, além de ser atual apoiadora da equipe feminina do Cruzeiro. Até 2023, a marca havia investido R$20 milhões em esportes, que incluíam a entidade, o clube mineiro e o Palmeiras – que encerrou contrato no início deste ano.

Para este ciclo, além das ações de patrocínio, a farmacêutica aproveitou a renovação de contrato para anunciar o lançamento do Carmed Canarinho, que será distribuído para o público durante os jogos da seleção. O produto não será comercializado, mas a empresa prevê a distribuição de cerca de 50 mil unidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também