Marketing

ABMN revela Originals do Marketing Contemporâneo 2019

Em evento no Belmond Copacabana Palace, no Rio, entidade também prestigiou os vencedores já divulgados da premiação

i 4 de dezembro de 2019 - 17h31

Thomaz Naves, presidente da ABMN, que deixará o cargo após dois mandatos (Crédito: Divulgação/ Miguel Sá)

A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) revelou nesta terça-feira, 3, os vencedores da categoria Originals no prêmio Marketing Contemporâneo 2019. Em uma festa no Belmond Copacabana Palace, no Rio, a entidade também prestigiou as 26 empresas vencedoras da edição deste ano e as lideranças do mercado homenageadas pelo júria da premiação. A ABMN também aproveitou a ocasião para revelar que Mauro Madruga, assumirá o lugar de Thomaz Naves no comando da entidade após dois mandatos liderados pelo diretor de marketing e comercial da Record Rio.

Os vencedores da categoria Originals revelados na festa da ABMN foram Faber Castell, Lojas Colombo, Ogilvy, Spotify e Verdemar Supermercados. A entidade ainda prestigiou 26 empresas, que já tinham sido reveladas como premiadas no Marketing Contemporâneo, são elas: 3AW Brasil, Adidas, Agência 3, Camisa 10, Coca-Cola, Cosan, Coty, DeMillus, Faber Castell,  Granado Pharmácias, Iconic Lubrificantes, Itabus Publicidade, Lojas Colombo, Losango, NEO Química, Ogilvy Brasil, Oi, Reckitt Benkiser, Santander, Seara, Spotify, TIM Brasil, Todeschini, Unimed-Rio, Verde Mar Supermercado e Padaria e WMcCann.

Além dos prêmios citados, a ABMN também prestigiou lideranças de diversos segmentos através da categoria Personalidades Inspiradoras.  Ela é formada pelas seguintes sub-categorias: Mulheres Líderes, Líderes Icônicos e Jovens Líderes. Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME), foi a premiada para a categoria “Mulheres Líderes”, assim como Heloísa Simão, CEO da Zodiac Produtos Farmacêuticos. Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault do Brasil para as Américas, foi o premiado da categoria “Líderes Icônicos” por sua trajetória profissional de mais de 20 anos na montadora. Já na categoria “Jovens Líderes”, a ABMN elegeu a DeÔnibus, portal de compra de passagens de ônibus, como vencedor.

Ainda este ano, a ABMN lançou a categoria “Rio Diversidade” para homenagear a contribuição de empresas no aprimoramento da competitividade na história do Rio de Janeiro. Nela, consagraram-se vencedoras Cosan, DeMillus, Granado Pharmácias e Iconic Lubrificantes. A premiação também prestou uma homenagem à Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).