Academia Store completa um ano de operação
Clube dobra verba de licenciamento e planeja expansão de lojas
Clube dobra verba de licenciamento e planeja expansão de lojas
Nathalie Ursini
6 de fevereiro de 2014 - 8h40
A Academia Store, loja oficial do Palmeiras, completa um ano de parceria com a Meltex Franchising (administradora da rede) na operação da primeira unidade. Além da loja localizada na rua Augusta, no Jardins, outras 13 filiais se espalharam pelos shoppings do Estado e uma décima-quarta na cidade de Londrina.
De acordo com Rafael Bedin, gerente de marketing da rede, as lojas vendem acima do esperado. Entre os produtos mais procurados estão camisas de jogo e de comemoração do título de 1993, linha casual e infantil, a miniatura da Allianz Parque e blusas femininas.
Uma pesquisa recente, realizada pela empresa, apontou que as “palestrinas” são muito engajadas com seu time do coração. “Os produtos para bebês e mulheres representam um total de venda de 40%, algo até então difícil de acontecer em outros clubes”, conta.
Expansão
No ano do centenário do clube, comemorado em 26 de agosto, a Meltex aposta na expansão de suas lojas. A expectativa é encerrar 2014 com mais 25 unidades, chegando a um total de 40 lojas.
No planejamento de longo prazo, a empresa pretende chegar a 100 lojas até 2017, não apenas no Estado de São Paulo. “É o ano do centenário e a Meltex Franchising estará lado a lado com o torcedor. Serão aberturas de lojas, eventos com ídolos do presente e passado, promoções, interações com o público em dias de jogo e lançamentos de novas coleções de produtos”, completa Bedin.
Para isso, a Academia Store prepara para as próximas semanas o lançamento de uma camisa em homenagem ao zagueiro Lúcio. “Ele é referência e chega com status de xerife. Queremos homenageá-lo e fazer algo nesse sentido”, comenta o gerente.
No início deste ano, a Meltex lançou a linha exclusiva de camisas em homenagem ao ex-goleiro Marcos. Nas cores verde e branca, com assinatura do pentacampeão na parte frontal e com a imagem dele de joelhos na parte de trás, a linha teve 25% de suas peças vendidas apenas no mês de janeiro.
Atualmente, o Palmeiras conta com mais de 100 empresas licenciadas que correspondem a mais de mil produtos em cerca de 20 segmentos de mercado. Segundo dados da diretoria de marketing do clube, o Palmeiras dobrou a verba de licenciamento de R$ 900 mil para cerca de R$ 2 milhões.
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