Assinar

Academia Store completa um ano de operação

Buscar

Academia Store completa um ano de operação

Buscar
Publicidade
Marketing

Academia Store completa um ano de operação

Clube dobra verba de licenciamento e planeja expansão de lojas


6 de fevereiro de 2014 - 8h40

wraps
A Academia Store, loja oficial do Palmeiras, completa um ano de parceria com a Meltex Franchising (administradora da rede) na operação da primeira unidade. Além da loja localizada na rua Augusta, no Jardins, outras 13 filiais se espalharam pelos shoppings do Estado e uma décima-quarta na cidade de Londrina.

De acordo com Rafael Bedin, gerente de marketing da rede, as lojas vendem acima do esperado. Entre os produtos mais procurados estão camisas de jogo e de comemoração do título de 1993, linha casual e infantil, a miniatura da Allianz Parque e blusas femininas.

Uma pesquisa recente, realizada pela empresa, apontou que as “palestrinas” são muito engajadas com seu time do coração. “Os produtos para bebês e mulheres representam um total de venda de 40%, algo até então difícil de acontecer em outros clubes”, conta.  

Expansão
No ano do centenário do clube, comemorado em 26 de agosto, a Meltex aposta na expansão de suas lojas. A expectativa é encerrar 2014 com mais 25 unidades, chegando a um total de 40 lojas.

No planejamento de longo prazo, a empresa pretende chegar a 100 lojas até 2017, não apenas no Estado de São Paulo. “É o ano do centenário e a Meltex Franchising estará lado a lado com o torcedor. Serão aberturas de lojas, eventos com ídolos do presente e passado, promoções, interações com o público em dias de jogo e lançamentos de novas coleções de produtos”, completa Bedin.

Para isso, a Academia Store prepara para as próximas semanas o lançamento de uma camisa em homenagem ao zagueiro Lúcio. “Ele é referência e chega com status de xerife. Queremos homenageá-lo e fazer algo nesse sentido”, comenta o gerente.

No início deste ano, a Meltex lançou a linha exclusiva de camisas em homenagem ao ex-goleiro Marcos. Nas cores verde e branca, com assinatura do pentacampeão na parte frontal e com a imagem dele de joelhos na parte de trás, a linha teve 25% de suas peças vendidas apenas no mês de janeiro.

Atualmente, o Palmeiras conta com mais de 100 empresas licenciadas que correspondem a mais de mil produtos em cerca de 20 segmentos de mercado. Segundo dados da diretoria de marketing do clube, o Palmeiras dobrou a verba de licenciamento de R$ 900 mil para cerca de R$ 2 milhões. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também