Alimentação lidera ranking de franquias
Além de apresentar O Boticário como líder do setor, a Associação Brasileira de Franchising prevê um crescimento de 3% na capilaridade de franchising em 2018
Além de apresentar O Boticário como líder do setor, a Associação Brasileira de Franchising prevê um crescimento de 3% na capilaridade de franchising em 2018
Victória Navarro
18 de janeiro de 2018 - 7h00
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) prevê um crescimento de 3% no número de empregos em franquias neste ano. A projeção, que integra um balanço preliminar do desempenho do setor em 2017, afirma, ainda, que a capilaridade das redes de franquias deve ser ampliada em 3% também. Junto dessas informações, a ABF divulgou a segunda edição do estudo 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil. O levantamento, que é fruto de um banco de dados implantado em 2016, traz O Boticário como a maior do setor no País, totalizando 3.762 lojas.
O segundo lugar no ranking fica nas mãos da rede AM PM Mini Market, com 2.415 unidades, enquanto, a Cacau Show está na terceira posição, somando 2.081 pontos em operação. Segundo a pesquisa, em relação com 2016, Acqio é a rede que apresentou maior variação na lista, com uma ascensão de 15 posições. Além disso, alimentação (34%) mostra-se o segmento com maior presença entre as 50 maiores marcas de franquias no Brasil.
Para André Friedheim, vice-presidente da ABF, a lista é um retrato do franchising nacional. “São redes profissionais de porte relevante e que souberam enfrentar as condições adversas do mercado brasileiro nos últimos anos”, diz. O profissional chama a atenção para o alto número (14) de redes que possuem mais de mil unidades. “O franchising brasileiro não para de inovar e buscar novas soluções e modelos”, acrescenta. Veja abaixo a lista das 50 maiores redes de franquias em operação no Brasil em número de unidades.
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