ArtRio chega a sexta edição com investimento de R$ 9 milhões

Buscar

ArtRio chega a sexta edição com investimento de R$ 9 milhões

Buscar
Publicidade

Marketing

ArtRio chega a sexta edição com investimento de R$ 9 milhões

Bradesco é mais uma vez o patrocinador master do evento que conta ainda com patrocínio de AON e Sebrae; Heineken, Minalba e Pirelli estão entre os apoiadores

e Teresa Levin
28 de setembro de 2016 - 12h20

ArtRio Rafael Vaz

ArtRio leva arte à capital carioca até domingo, 2 (Crédito: Rafael Vaz)

Mais uma vez com o patrocínio master do Bradesco, a ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, chega a sua 6a edição com um investimento de R$ 9 milhões. Realizado pela Bex Produções, o evento contará com a participação de 19 novas galerias, sendo 11 brasileiras e as outras da Argentina, Alemanha e Estados Unidos; no total, 73 galerias de arte moderna e contemporânea estarão nos armazéns do Pier Mauá até domingo, 2. A feira, que nesta quarta-feira, 27, abre apenas para convidados, receberá o público em geral a partir desta quinta-feira, 28.

Algumas das marcas presentes na ArtRio aproveitam o evento para criar ações inovadoras, indo além da tradicional exposição de marca. Entre elas está o Bradesco que mais uma vez promove o Prêmio Foco Bradesco ArRio, voltado para a apresentação de novos artistas, e a exposição paralela Intervenções Bradesco, que levará obras de arte ao Museu da República. Já a Pirelli, apoiadora do evento, contará com um estande na feira e promoverá ainda uma festa pelos 10 anos do Instituto Inhotim, o museu a céu aberto localizado em Minas Gerais.

 

bares heineken

Heineken leva ativação global ao evento (Crédito: Divulgação)

Enquanto isso, a Heineken, outra apoiadora, apresentará ao público o Heineken Pop-up City Lounge, um projeto global de bar itinerante. Com a proposta de oferecer aos visitantes uma experiência de consumo que os envolva no contexto artístico, o espaço possui um design urbano e contemporâneo, resultado de um diálogo entre a marca e uma série de especialistas internacionais em design. Ocupando uma área de 96 m², ele é composto por dois containers remodelados. O projeto está sendo produzido pela Contain[it].

Parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, a ArtRio deve receber um público de 50 mil pessoas ao longo de seus cinco dias. Além do patrocínio do Bradesco, que é feito através da Lei de Incentivo à Cultura, a Feira conta também com AON e Sebrae como patrocinadores, e Heineken, Minalba, Pirelli e Firjan como apoiadores. O evento tem também o apoio institucional da Estácio e Klabin e mais uma vez acontece em armazéns no Porto Maravilha, na região que durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos abrigou o Boulevard Olímpico.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca

  • Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas

    Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas

    Ação inicia parceria entre a marca de refrigerantes e a Senna Brands e celebra legado deixado pelo piloto