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ArtRio está entre os patrocínios do Bradesco para 2017

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ArtRio está entre os patrocínios do Bradesco para 2017

Sétima edição da plataforma realizada pela BEX Produções contará pela sexta vez consecutiva com o patrocínio master do banco que também investirá em carnavais pelo país

e Teresa Levin
17 de outubro de 2016 - 15h40

ArtRio

Bradesco renova patrocínio à ArtRio, plataforma que tem seu ápice em evento no Porto do Rio (Crédito: Divulgação)

A sétima edição da ArtRio, que será realizada entre 20 e 24 de setembro de 2017, contará mais uma vez com o patrocínio master do Bradesco; esta será a sexta edição do projeto em que o banco estará presente. Produzido pela Bex Produções, ele envolve a feira de arte de mesmo nome que é realizada anualmente no Rio de Janeiro, além de um calendário de atividades ao longo do ano, como mostras paralelas ao evento promovido na região portuária e ainda outras ações que tem como intuito promover a arte no Brasil.

“Mais do que uma feira ou exposição isolada, a ArtRio é um projeto perene que avança durante o ano com um calendário de ativação e eventos que fomenta a arte e a cultura. Temos ai aderência plena e absoluta com o nosso posicionamento institucional”, revela Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. Ele informa que, ao lado da educação e do esporte, a cultura é um pilares trabalhados pelo banco. “Nos valemos desta plataforma como vetores e instrumentos de inclusão social e desenvolvimento individual que, em última instância, possam fazer a sociedade brasileira mais desenvolvida”, acrescenta.

Sem revelar o valor investido nas iniciativas de marketing cultural, o diretor de marketing do Bradesco informa que na média o banco apoia mais de 350 eventos culturais anualmente no território nacional. “Sempre com o princípio do incentivo à cultura regional popular e às tradições locais, além do fomento da arte e cultura, eventualmente, até internacionalmente, como é o caso da ArtRio que transcende o território brasileiro”, diz. Entre os eventos patrocinados pelo banco pelo País estão o carnaval em diversas praças; festivais como o de Paratins, Oktoberfet e o Mimo, além de musicais e outros espetáculos. O Bradesco tem ainda teatros em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Retorno para marca

O Bradesco costuma acompanhar religiosamente três indicadores para analisar o retorno deste tipo de iniciativa para a marca. “Avaliamos a lembrança espontânea de marca;  a lealdade dos clientes Bradesco que se relacionam com a marca e, o mais importante, a atratividade da marca, que é o desejo declarado do cliente e não cliente em consumir e ter negócios com o Bradesco”, conta. Segundo o executivo, as pesquisas mostram que a atratividade da marca é diretamente impactada pela vinculação da marca Bradesco com plataformas institucionais como cultura e esporte. “Ter vinculação com a plataforma cultural legítima e agregadora é percebido pela sociedade, contribui diretamente para a atratividade da marca”, conclui, acrescentando que este movimento faz com que a marca Bradesco fique mais próxima do consumidor e, em última instância, seja inclusive mais desejada.

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