Marketing
Clubes superam marca de 1 milhão de sócios
Movimento por um Futebol Melhor estima faturamento de quase R$ 400 milhões com os programas associativos
Movimento por um Futebol Melhor estima faturamento de quase R$ 400 milhões com os programas associativos
Meio & Mensagem
2 de julho de 2015 - 12h12
Programa que oferece descontos em produtos e serviços de empresas parceiras aos sócios-torcedores, o Movimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 1 milhão de sócios-torcedores. Segundo estimativas, o projeto tem gerado uma arrecadação total anual de R$ 360 milhões para os 63 clubes participantes. No lançamento da iniciativa, em janeiro de 2013, a receita anual estimada com sócios-torcedores nos 15 clubes participantes do movimento era de R$ 57 milhões.
Levando-se em conta os índices de adesão de Internacional (time com maior programa do Brasil e que tem 2,6% do total de seus torcedores como sócios) e Benfica (maior do mundo, com 4%), os estudos do movimento apontam uma receita potencial entre R$ 1 bilhão e R$ 2 bilhões para os clubes brasileiros.
Nos dois anos e meio do programa, os sócios-torcedores receberam mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos e serviços oferecidos pelas 11 empresas parceiras: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro, Easy Taxi, Editora Abril, Multiplus e Shell. A mensalidade média dos programas é de R$ 30.
O líder do Torcedômetro, ranking nacional do movimento, é o Internacional, com 146.219 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (128.354), Corinthians (107.208), Grêmio (83.457) e Cruzeiro (71.534). No ranking mundial, três clubes brasileiros aparecem entre os 10 primeiros: Inter, Palmeiras e Corinthians. O líder é o Benfica, com 270 mil associados.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos