Assinar

Com a Disney, Fórmula 1 quer atrair público infanto-juvenil

Buscar

Com a Disney, Fórmula 1 quer atrair público infanto-juvenil

Buscar
Publicidade
Marketing

Com a Disney, Fórmula 1 quer atrair público infanto-juvenil

Parceria entre as empresas terá início em 2026 e ocorre diante do interesse expressivo do público mais jovem no automobilismo


27 de maio de 2025 - 15h24

Mickey e Amigos são anunciados como parceiros da Fórmula 1 a partir de 2026

Mickey e Amigos são anunciados como parceiros da Fórmula 1 a partir de 2026 (Créditos: Divulgação)

A Disney anuncia que, a partir de 2026, Mickey e Amigos passarão a integrar o universo da Fórmula 1 por meio de experiências, conteúdos e produtos.

Dados indicam que mais de quatro milhões de crianças com idade entre oito e 12 anos acompanham ativamente o esporte na União Europeia e nos Estados Unidos. Além disso, 54% dos seguidores da F1 no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos.

A presidente da Disney consumer products, Tasia Filippatos, e a chief commercial officer da Fórmula 1, Emily Prazer, posaram em frente a um carro de corrida da colaboração entre Disney e F1, no Grand Prix Plaza em Las Vegas, no último dia 19, para celebrar o anúncio oficial da parceria.

A aliança entre as duas marcas têm a premissa de exaltar a criatividade, entretenimento e inovação para reunir fãs do mundo todo por meio de experiências.

Mais detalhes sobre a iniciativa serão divulgados nos próximos meses.

Publicidade

Compartilhe

Veja também