Copa de 2014 terá entrega de ingresso em casa
Após problemas na retirada de bilhetes para Copa das Confederações, Fifa decide implementar o serviço, que será pago
Copa de 2014 terá entrega de ingresso em casa
BuscarCopa de 2014 terá entrega de ingresso em casa
BuscarApós problemas na retirada de bilhetes para Copa das Confederações, Fifa decide implementar o serviço, que será pago
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2013 - 3h16
Na terça-feira, 20, a partir das 7h, a Copa do Mundo de 2014 terá começado para os torcedores que pretendem acompanhar as disputas nos estádios. Na ocasião, a Fifa iniciará a primeira fase de venda de ingressos para o torneio. Neste período, que se estenderá até 10 de outubro, o público cadastrado no site da entidade poderá fazer a solicitação dos ingressos que desejar comprar.
Todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao final desta etapa. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados. Nessa primeira fase estarão à venda cerca de um milhão de ingressos, dos quais aos menos 300 mil serão de categoria 4 (cidadãos com mais de 60 anos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família).
A principal novidade do sistema de comercialização foi a introdução do serviço de entrega em domicílio – o preço será informado no momento da conclusão da compra. O serviço não estará disponível para os torcedores que tiverem que apresentar documentos para garantir descontos no preço do bilhete.
A medida foi tomada por conta dos problemas enfrentados pelos torcedores durante o período de retirada dos ingressos da Copa das Confederações, no semestre passado. Além disso, a Fifa terá mais centros de distribuição de ingressos para a Copa, que devem abrir as portas em 15 de abril.
Segundo o diretor de marketing da Fifa e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil, as expectativas para o Mundial são otimistas. “Falar em previsão ou expectativa de vendas é sempre algo complicado. Pessoalmente, imagino que estaremos diante de uma procura similar àquela que houve na Alemanha 2006, quando havia, em média, cerca de sete solicitantes para cada ingresso”, disse o executivo em evento realizado na segunda-feira, 19, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço