Correios, BB e GM patrocinam GP de Futsal
Torneio tem ainda o apoio de Pulse e Kagiva, e da Prefeitura de Maringá
Torneio tem ainda o apoio de Pulse e Kagiva, e da Prefeitura de Maringá
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2013 - 12h33
Esporte coletivo com maior número de títulos mundiais, com sete, o futsal brasileiro coloca sua supremacia à prova nesta semana durante o VIII Grand Prix. O torneio, organizado pela Entertainment Sports Management (ESM), com promoção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), tem patrocínio dos Correios, copatrocínio de Banco do Brasil e Chevrolet, e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e da Prefeitura de Maringá (SC). O material esportivo é fornecido pela Pulse (uniforme) e Kagiva (bola).
Nova parceira da CBFS, a Pulse, marca da Meltex, aproveita a realização da competição para iniciar as vendas oficiais do recém-lançado uniforme da seleção heptacampeã do mundo. A novidade do modelo, apresentado oficialmente em julho, são as sete estrelas sobre o símbolo da entidade e o brasão de campeão do mundo da Fifa, o mesmo que o Corinthians e a seleção da Espanha de futebol usam atualmente.
A Pulse instalou um quiosque no ginásio Chico Neto para comercializar os quatro modelos de camisa lançados – a principal, amarela; a reserva, azul; a preta, de goleiro; e a branca, de treino –, além de outros materiais oficiais do time. A marca também preparou uma série ações para os fãs do esporte. Promotoras vão distribuir uma tabela dos jogos que contém dois vouchers que darão ao torcedor o direito de participar de promoções.
Um dos vouchers é destacável e numerado, e deverá ser depositado em uma urna localizada no próprio quiosque. A cada jogo do Brasil será sorteada uma camisa. O resultado será anunciado pelo animador de torcida. O outro voucher poderá ser utilizado para registrar a presença no Grand Prix. Um totem instalado no quiosque receberá os torcedores para tirarem fotos personalizadas que serão automaticamente compartilhadas na página da marca no Facebook. Em outra iniciativa, o animador irá lançar para a torcida duas camisetas por dia de evento.
“Desde que lançamos esses uniformes, a demanda de torcedores querendo comprar foi enorme. Nunca tivemos uma procura tão grande pela camisa da seleção de futsal. Em razão de tudo isso, optamos por desenvolver uma ativação da nossa marca em Maringá e colocar à venda as camisas da seleção brasileira”, afirma Tininha de Moraes, gerente de marketing da Meltex. O uniforme começará a ser vendido em lojas online, como Centauro e Netshoes, em novembro.
Campeã de seis das sete edições do Grand Prix, a seleção brasileira vai defender o título contra Argentina, Guatemala, Irã, Japão, Paraguai, Rússia e Sérvia. A Espanha, campeã da edição 2010, não irá participar neste ano. Os jogos terão transmissão ao vivo do Sportv na TV por assinatura. A grande final, no domingo 27, será exibida pela Rede Globo.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano