Fiat leva Idea usado pelo papa para acervo
Líder da Igreja Católica, que deixou o País no domingo 28, usou carro da montadora para se deslocar pelo Rio de Janeiro
Líder da Igreja Católica, que deixou o País no domingo 28, usou carro da montadora para se deslocar pelo Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
29 de julho de 2013 - 9h40
O Fiat Idea usado pelo papa Francisco em seus deslocamentos no Rio de Janeiro deverá ser retirado de circulação. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o carro seguirá para o acervo da montadora em sua fábrica de Betim (MG). A Fiat planeja disponibilizá-lo para exposição em futuro museu da empresa.
A operação para que o papa Francisco usasse carros da Fiat em sua passagem pelo Brasil foi conduzida pela própria subsidiária da montadora no País, conforme revelado pelo Meio & Mensagem. Em entrevista ao Fantástico, no domingo 28, o pontífice confirmou a opção por modelos mais simples de automóveis para reforçar o seu clamor por uma Igreja Católica mais humilde e próxima das pessoas – lembrou, ainda, que usava um modelo parecido para se locomover no Vaticano, onde tem a sua disposição um Ford Focus.
O papa Francisco encerrou sua visita ao Brasil na noite do domingo 28. Antes, rezou missa para mais de 3 milhões de pessoas, na praia de Copacabana.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados