Fiat leva Idea usado pelo papa para acervo
Líder da Igreja Católica, que deixou o País no domingo 28, usou carro da montadora para se deslocar pelo Rio de Janeiro
Líder da Igreja Católica, que deixou o País no domingo 28, usou carro da montadora para se deslocar pelo Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
29 de julho de 2013 - 9h40
O Fiat Idea usado pelo papa Francisco em seus deslocamentos no Rio de Janeiro deverá ser retirado de circulação. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o carro seguirá para o acervo da montadora em sua fábrica de Betim (MG). A Fiat planeja disponibilizá-lo para exposição em futuro museu da empresa.
A operação para que o papa Francisco usasse carros da Fiat em sua passagem pelo Brasil foi conduzida pela própria subsidiária da montadora no País, conforme revelado pelo Meio & Mensagem. Em entrevista ao Fantástico, no domingo 28, o pontífice confirmou a opção por modelos mais simples de automóveis para reforçar o seu clamor por uma Igreja Católica mais humilde e próxima das pessoas – lembrou, ainda, que usava um modelo parecido para se locomover no Vaticano, onde tem a sua disposição um Ford Focus.
O papa Francisco encerrou sua visita ao Brasil na noite do domingo 28. Antes, rezou missa para mais de 3 milhões de pessoas, na praia de Copacabana.
Compartilhe
Veja também
Magalu cria plataforma de capacitação para negócios de mulheres
Comunidade seller mulheres de negócios de Luiza vai oferecer conexão, workshops e incentivos financeiros para as responsáveis por pequenos, médios e grandes negócios
Paçoquita dá aos fãs a chance de serem patrocinados pela marca
A campanha “Paçoquita me patrocina” convida os fãs a gravarem vídeos para as redes sociais, concorrendo a prêmios dignos de patrocinados