Assinar

General Mills aposta na tendência saudável

Buscar

General Mills aposta na tendência saudável

Buscar
Publicidade
Marketing

General Mills aposta na tendência saudável

Multinacional lançará versão de cereal matinal com quinoa e outros 50 produtos a partir de janeiro para concorrer com produtos orgânicos e naturais


17 de dezembro de 2014 - 8h11

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Cheerios, maior marca de cereais dos Estados Unidos, está lançando uma nova variedade chamada Ancient Grains (grãos antigos em tradução livre) como quinoa, o que pode selar a entrada do grão na lista dos alimentos pop do cardápio norte-americano.

O produto, que inclui uma nova linha na crescente família de produtos da marca Cherrios, é um dos 50 lançamentos que a General Mills começará a apresentar ao público a partir de janeiro e que tem como objetivo atender o aumento da demanda dos consumidores por itens mais saudáveis, com ingredientes simples, com proteína, sem glúten e com sabor.

Outra novidade é o Yoplait Greek 100 Whips, que a multinacional descreve como o iogurte grego com mousse de proteína e textura de chantilly. Como anunciado anteriormente, a General Mills trará de volta o cereal French Toast Crunch, descontinuado em 2006. O anunciante também planeja manter o foco na tendência de produtos sem glúten com a marca Chex, que ganhará a versão Chex Gluten Free Granola Mix.

Os novos produtos são uma reação da General Mills que, como outras empresas de bens de consumo, tem enfrentado a concorrência de pequenas marcas de alimentos orgânicos e naturais que estão ganhando espaço das gôndolas dos supermercados.

No período de quatro semanas encerrado em 22 de novembro, a General Mills teve queda de 1% nas vendas, resultado pior do que a média da indústria, segundo relatório recente da Sanford C. Berinstein com base em dados da Nielsen de 10 companhias do setor.

A General Mills, que anunciará os resultados do trimestre nesta semana, afirmou que Cheerios é a primeira marca “a levar grãos antigos para o segmento mainstream nas gôndolas de supermercado”. Pode ser verdade, mas a quinoa já está avançando no mercado há algum tempo. A Kellogg Co, por exemplo, começou a vender em 2013 o Special K Nourish Hot Cereal, descrito como uma mistura de grãos formada por quinoa, aveia, trigo e cevada coberta por furtas secas e nozes.

Mas, afinal de contas, o que são grãos antigos? Eis aqui a definição do Conselho de Grãos Integrais: “tradicionalmente vindos da América do Sul e Central, Ásia e África, os grãos antigos referem-se aos grãos ou sementes que são apenas isso: antigos. Essas sementes não foram modificadas ao longo do tempo pela ciência. A maioria dos grãos modernos tem sido modificada para aumentar a produtividade, enquanto grãos antigos permanecem mais perto de sua forma original”.

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também