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Itaú diz ter retomado operação de app e site após problemas

Procon notificou banco a respeito da instabilidade que impediu clientes de acessarem os serviços da plataforma digital


3 de março de 2022 - 18h11

(Crédito: Brenda Rocha – Blossom/ Shutterstock)

Atualizada às 18h38

Ao longo de praticamente toda esta quinta-feira, 3, os clientes do Itaú que precisaram acessar o aplicativo para fazer alguma operação financeira se depararam com a plataforma fora do ar.

Por conta do problema, o Procon enviou uma notificação à empresa para explicar a instabilidade no site e aplicativo. O Procon pede informações sobre a constatação do problema e quais informações teriam sido comprometidas. “Também foram solicitadas explicações sobre quais serviços de atendimento foram atingidos e quantos consumidores, afetados; que tipo de transações e operações foram e ainda estão comprometidas; quais os impactos para o consumidor; quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento”, escreveu o Procon.

Pela manhã, de acordo com relatos feitos por usuários das redes sociais, algumas pessoas começaram a detectar movimentações atípicas em suas contas do Itaú. Algumas pessoas relataram que depósitos desconhecidos apareceram em seu extrato, enquanto outras comentavam que suas contas apareciam zeradas ou com saldo negativo.

O banco usou as redes sociais para falar sobre a instabilidade no início da tarde. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, escreveu o banco.

 

Posteriormente, o Itaú voltou a falar sobre a situação e disse aos clientes que a instabilidade não tinha relação nenhuma com “eventos externos”.

Já no fim da tarde, o banco comunicou que seus serviços foram restabelecidos e que concederia um prazo adicional para a realização de operações que não puderem ser realizadas por conta da instabilidade. No aplicativo, o banco também passou a exibir a mesma mensagem que divulgou em suas redes sociais. No entanto, alguns usuários continuam relatando dificuldades para acessar o aplicativo.

 

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