Itaú diz ter retomado operação de app e site após problemas
Procon notificou banco a respeito da instabilidade que impediu clientes de acessarem os serviços da plataforma digital
Itaú diz ter retomado operação de app e site após problemas
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Meio & Mensagem
3 de março de 2022 - 18h11
(Crédito: Brenda Rocha – Blossom/ Shutterstock)
Atualizada às 18h38
Ao longo de praticamente toda esta quinta-feira, 3, os clientes do Itaú que precisaram acessar o aplicativo para fazer alguma operação financeira se depararam com a plataforma fora do ar.
Por conta do problema, o Procon enviou uma notificação à empresa para explicar a instabilidade no site e aplicativo. O Procon pede informações sobre a constatação do problema e quais informações teriam sido comprometidas. “Também foram solicitadas explicações sobre quais serviços de atendimento foram atingidos e quantos consumidores, afetados; que tipo de transações e operações foram e ainda estão comprometidas; quais os impactos para o consumidor; quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento”, escreveu o Procon.
Pela manhã, de acordo com relatos feitos por usuários das redes sociais, algumas pessoas começaram a detectar movimentações atípicas em suas contas do Itaú. Algumas pessoas relataram que depósitos desconhecidos apareceram em seu extrato, enquanto outras comentavam que suas contas apareciam zeradas ou com saldo negativo.
O banco usou as redes sociais para falar sobre a instabilidade no início da tarde. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, escreveu o banco.
Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
Posteriormente, o Itaú voltou a falar sobre a situação e disse aos clientes que a instabilidade não tinha relação nenhuma com “eventos externos”.
Já no fim da tarde, o banco comunicou que seus serviços foram restabelecidos e que concederia um prazo adicional para a realização de operações que não puderem ser realizadas por conta da instabilidade. No aplicativo, o banco também passou a exibir a mesma mensagem que divulgou em suas redes sociais. No entanto, alguns usuários continuam relatando dificuldades para acessar o aplicativo.
Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:
🔸 TEDs poderão ser feitos até as 18h15
🔸 PIX até a meia-noitePedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
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