Itaú Unibanco é a mais notável de 2013
Levantamento do Centro de Inteligência Padrão (CIP) analisou o desempenho de empresas nos quesitos branding, investimento e valor
Levantamento do Centro de Inteligência Padrão (CIP) analisou o desempenho de empresas nos quesitos branding, investimento e valor
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2014 - 3h38
A pesquisa Empresas Notáveis apontou o Itaú Unibanco como empresa de melhor desempenho em 2013, com 135 pontos. Coca-Cola e Natura completam o pódio, com 125 e 119 pontos, respectivamente. Realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o levantamento analisou os quesitos branding, investimentos e valor.
Se considerado apenas o quesito branding (que avalia o quão conhecida é a marca ou empresa e qual a sua imagem, considerando preferência dos jovens, reputação e respeito), a ordem se inverte com Natura (57,5 pontos), seguida de Coca-Cola e Itaú Unibanco (ambos com 54).
Em investimentos, o estudo mensurou a percepção e a efetividade dos aportes em ativos como atendimento ao cliente e sustentabilidade, enquanto que na dimensão valor foi analisado o desempenho financeiro e a capacidade de gerar valor.
O levantamento foi feito a partir dos resultados de 10 estudos realizados por diversos institutos e consultorias do País como GFK, por exemplo. Os dados foram analisados a fim de descobrir o principal aspecto avaliado por cada um deles. Com o objetivo de respeitar as particularidades de cada categoria na avaliação do desempenho, as análises foram realizadas setorialmente.
Foram consideradas 15 categorias na pesquisa: alimentos e bebidas; automóveis; bancos; companhias aéreas; cosméticos, higiene pessoal e perfumaria; eletrodomésticos; eletrônicos; lojas de departamento e varejo moda; postos de combustível; seguros, saúde e previdência e capitalização; super e hipermercados; telecomunicações; TV por Assinatura; varejo eletro e varejo online/e-commerce.
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