Lenovo incrementa seu portfolio premium
Lançamentos serão anunciados na maior campanha já feita pela marca no mercado local
Lançamentos serão anunciados na maior campanha já feita pela marca no mercado local
Roseani Rocha
10 de março de 2016 - 11h04
Pela primeira vez, desde o reposicionamento que a fez passar a usar o conceito “Never stand still” (Nunca fica parada), a Lenovo está investindo em um grande esforço de marketing no Brasil.
A companhia, que lidera o mercado de computadores globalmente, está divulgando seus serviços de soluções para datacenter, numa campanha de rádio criada pela Talent e em ações em digital, adaptadas no Brasil pela Ampfy. Já os lançamentos de produtos, das linhas Yoga e X1 terão campanhas específicas para TV paga (filme de 30 segundos, que entra no ar dia 17, com versões de 60 e de 15), digital e, no caso do público também mais corporativo do X1, em relógios de rua de locais da cidade de São Paulo mais reconhecidos pela concentração de executivos, como Faria Lima, Berrini, Shopping Morumbi, Paulista e Avenida Brasil. As duas agências citadas também são responsáveis pelas adaptações das campanhas das linhas Yoga e X1 ao público local. “A Lenovo está retomando o diálogo com o consumidor no Brasil agora, e de uma forma mais agressiva”, afirma Sergio Friedheim, diretor de marketing da companhia.
Upgrade no portfolio
Nesta quinta-feira, 10, a Lenovo está anunciando oficialmente o lançamento de seis produtos, dois da linha Yoga e quatro da X1.
O Yoga 900s é um híbrido que pode ser de quatro formas, como notebook, tenda, apresentação e tablet. O equipamento é feito com fibra de carbono, tem 12,8 mm de espessura e pesa 999 g. Ele usa processador Intel Core m7, de até 10,5 horas de playback de vídeo sem necessidade de recarga, Dolby Audio Premium e tela QHD. Já o Y700 foi pensado para os jovens fãs de games, tem tela de 15 polegadas e processador Intel Quad Core i7 de sexta geração. Para melhorar a experiência em games, possui tecnologia Intel RealSense na câmera 3D, que acompanha o movimento do jogador e interage com o dispositivo em tempo real.
Para o público corporativo, um dos destaques é o ThinkPad X1 Yoga, que tem 1,6 cm de espessura e 1,27 kg. Ele também tem quatro modos de uso e teclado retrátil, desativado quando o aparelho é usado como tablet. Possui ainda caneta de anotações que é recarregada no próprio aparelho. Já o ThinkPad X1 Tablet vem equipado com teclado de fábrica e permite funcionalidades como módulo produtividade, com até 15 horas de uso; módulo apresentação, com projetor portátil e porta HDMI; e módulo de imagem 3D, com o Intel RealSense.
O ThinkCentre X1 tem estrutura de 11 mm, tela de 23,8 polegadas e foi preparado para resistir ao acúmulo de poeira, comum em computadores de mesa. Finalmente, o ThinkPad X1 Carbon é o mais fino da categoria “corporativos”: tem 14 polegadas e 1,17 kg. A Lenovo aumentou a capacidade de memória e armazenamento do aparelho, atendendo a pedidos dos consumidores.
Para 2016, há previsão de queda no segmento em que a Lenovo atua, mas a companhia prevê manter os resultados estáveis em relação ao ano passado.
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