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LG quer desmistificar a inteligência artificial

Campanha “Fica Esperto” reúne celebridades e influenciadores através de desafio nas redes sociais para explicar a tecnologia LG ThinQ


12 de agosto de 2021 - 18h32

A LG Eletronics lança nesta quinta-feira, 12, campanha que busca desmistificar a inteligência artificial. Para isso, a empresa reunirá celebridades e influenciadores, como Ary Fontoura, Tata Fersoza, Luan Santa e Rafa Vitti, para participar do desafio “Fica Esperto com LG ThinQ” nas redes sociais.

LG lança campanha “Fica Esperto” com 13 celebridades e influenciadores que disputaram o prêmio de R$ 100 mil para serem doados para uma ONG (Créditos: Divulgação)

“Vemos no dia a dia que a inteligência artificial tem crescido muito, todos tem interesse nela. Entendemos que ela tem uma relação muito próxima com a conectividade, acreditamos que não apenas eficiência, economia e facilidade têm que estar englobado quando falamos de IA. Mas como podemos fazer com que os consumidores entendam essa tecnologia que entregamos com o ThinQ de um modo fácil e divertido? Por isso criamos a campanha”, conta Sonah Lee, diretora de marketing da LG Brasil.

Divididos em dois times, os influenciadores e celebridades mostrarão aos seus seguidores o que uma casa conectada e inteligente é capaz de fazer. Cada time representará uma ONG, a Recorde e a Casa Hacker, focadas em inclusão digital e transformações de vidas através da tecnologia, e quem conseguir mais conteúdo ganhará um prêmio de R$ 100 mil destinado à sua respectiva ONG.

O desafio será apresentado por Ary Fontoura, tendo um time liderado por Tata Fersoza, com os seguintes participantes: Luan Santa, Raka Minelli, Marcos Castro, Gabie Fernandes e Bia Napolitano, enquanto o outro time terá o comando de Rafa Vitti, contando com Luísa Sonza, Ed Gama, Yas Castilho, Priscila Brenner e Karol Queiroz.

Além disso, Luan Santana e Luísa Sonza criarão jingles exclusivos usando a inteligência artificial da empresa, LG ThinQ, no desafio. A ação promoverá os produtos que têm a IA ThinQ, como ar-condicionado, TVs OLED e máquina de lavar de 13 kg recém-lançados. Todos podem ser manipulados a partir de dentro ou fora de casa.

Sonah Lee, diretora de marketing da LG Brasil (Créditos: Divulgação)

Com um valor de investimento de R$ 11 milhões, a ação tem parceria com as agências Samy Road e Rock, sendo totalmente voltada para o digital. “Não queremos falar apenas da tecnologia, queremos também dar apoio às ações sociais. A ThinQ é para todos, além da conectividade, queremos mostrar a eficiência e a economia, mas principalmente a facilidade de uso”, explica Sonah.

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