Marketing

Ontex faz seu maior aporte com Turma da Mônica

Multinacional belga de higiene pessoal inicia acordo de licenciamento de 10 anos e lança linha de fraldas e toalhas umedecidas com personagens da família baby

i 5 de fevereiro de 2021 - 18h02

Presente no Brasil desde 2017, a multinacional belga de higiene pessoal Ontex realiza seu maior investimento de marketing no Brasil ao fechar um acordo de dez anos com a Mauricio de Sousa Produções para licenciamento da marca Turma da Mônica Baby. Os personagens estarão presentes em uma nova linha de produtos, com fralda e toalhas umedecidas, que terá a marca da Turma da Mônica Baby. Uma nova versão da família baby foi criada exclusivamente para o lançamento (veja vídeo abaixo).

“Não abrimos números absolutos, mas será, sem dúvida, o maior investimento da Ontex em marcas do Brasil”, afirma Bruna Fausto, diretora de narketing da Ontex. Os novos produtos chegarão ao mercado até o meio do ano e a Ontex afirmar que trabalhará com um plano integrado de marketing, em parceria com as plataformas e experiências já existentes na Mauricio de Sousa Produções. Estão previstos uma série de pílulas e conteúdos digitais apresentando a nova versão dos personagens nos canais digitais da marca.

Vídeo de apresentação da nova versão da família baby da Turma da Mônica (crédito: reprodução)

“O segmento de fraldas infantis está fortemente presente na vida das famílias brasileiras e suas marcas têm um papel fundamental para estabelecer uma conexão emocional com as mães, que passam por tantas mudanças e questionamentos nesse momento. A parceria com a Mauricio de Souza nasceu da sinergia dos valores entre as empresas, que buscam estar próximas às famílias brasileiras oferecendo representatividade, identificação e conexão emocional”, destaca Bruna.

No Brasil, a Ontex atua nas categorias de fraldas adulto, com BigFral, detém as marcas de fraldas infantis Pompom, Cremer e Sapeka — todas compradas da Hypermarcas no final de 2016 por R$ 1 bilhão –, além de toalhas umedecidas e produtos para cuidado infantil (xampu, condicionador, colônia, pomada para prevenção de assaduras e talco).

Antes do acordo com a Ontex, a Turma da Mônica tinha contrato com a Huggies, da Kimberly-Clark, que, em janeiro, anunciou parceira com a The Walt Disney Company – as companhias já atuavam juntas em mercados internacionais. As fraldas no País terão personagens como Mickey Mouse e seus amigos, Ursinho Pooh e Leitão.