PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios
Ferramenta está em período de testes desde setembro do ano passado e já conta com cerca de 20 clientes
PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios
BuscarPicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios
BuscarFerramenta está em período de testes desde setembro do ano passado e já conta com cerca de 20 clientes
Taís Farias
26 de março de 2024 - 8h00
O PicPay anunciou nesta terça-feira, 26, sua entrada no mercado de mídia. A partir de agora, a companhia vai comercializar anúncios que serão exibidos no seu aplicativo de finanças. A unidade está em teste desde setembro e já conta com cerca de 20 clientes. O objetivo, neste ano, é multiplicar por 10 a receita obtida.
Ex-Mercado Livre, Felipe Julião vai liderar operação de Ads do Pic Pay (Crédito: Divulgação)
Outros mercados, como o varejo, já investem na comercialização de seus ativos de mídia. Para o PicPay, o setor financeiro deve passar por um processo similar. A companhia também aposta no fim dos cookies terceiros como uma oportunidade.
Ivete Sangalo “dirige” campanha de PicPay
“Percebemos que o cenário de hoje é que os anunciantes precisam se preparar para um mundo cookieless, onde os dados proprietários serão cada vez mais valorizados”, explica Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay. O executivo está na empresa desde maio do ano passado e, antes, trabalhava na vertical de Ads do Mercado Livre.
Com esses dados em mãos, o PicPay promete oferecer aos seus clientes segmentação segundo variáveis demográficas, comportamentais e referentes ao estilo de vida dos consumidores. Em contrapartida, Julião conta que o principal desafio ao longo do período de testes foi integrar os anúncios sem prejudicar a jornada do consumidor.
“Os anúncios não podem atrapalhar o cliente, de forma nenhuma, e devem ser inteligentes a ponto de fazerem sentido para o perfil dele”, explica o executivo. O PicPay Ads nasce conectado à rede Google, onde o anunciante pode acompanhar as campanhas e métricas. A financeira está realizando encontros com agências para apresentar a plataforma.
Compartilhe
Veja também
Nubank lidera principalidade em ranking da Okiar
Fintech conquista o posto de banco principal para 21,7% dos brasileiros, acirrando a disputa com Itaú e Bradesco, enquanto Caixa lidera em número total de contas
Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios
23ª edição do evento, organizado pela Dream Factory e pela Spiridon, alcançou 60 mil participantes e 42 marcas parceiras