PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios
Ferramenta está em período de testes desde setembro do ano passado e já conta com cerca de 20 clientes
PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios
BuscarPicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios
BuscarFerramenta está em período de testes desde setembro do ano passado e já conta com cerca de 20 clientes
Taís Farias
26 de março de 2024 - 8h00
O PicPay anunciou nesta terça-feira, 26, sua entrada no mercado de mídia. A partir de agora, a companhia vai comercializar anúncios que serão exibidos no seu aplicativo de finanças. A unidade está em teste desde setembro e já conta com cerca de 20 clientes. O objetivo, neste ano, é multiplicar por 10 a receita obtida.
Outros mercados, como o varejo, já investem na comercialização de seus ativos de mídia. Para o PicPay, o setor financeiro deve passar por um processo similar. A companhia também aposta no fim dos cookies terceiros como uma oportunidade.
Ivete Sangalo “dirige” campanha de PicPay
“Percebemos que o cenário de hoje é que os anunciantes precisam se preparar para um mundo cookieless, onde os dados proprietários serão cada vez mais valorizados”, explica Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay. O executivo está na empresa desde maio do ano passado e, antes, trabalhava na vertical de Ads do Mercado Livre.
Com esses dados em mãos, o PicPay promete oferecer aos seus clientes segmentação segundo variáveis demográficas, comportamentais e referentes ao estilo de vida dos consumidores. Em contrapartida, Julião conta que o principal desafio ao longo do período de testes foi integrar os anúncios sem prejudicar a jornada do consumidor.
“Os anúncios não podem atrapalhar o cliente, de forma nenhuma, e devem ser inteligentes a ponto de fazerem sentido para o perfil dele”, explica o executivo. O PicPay Ads nasce conectado à rede Google, onde o anunciante pode acompanhar as campanhas e métricas. A financeira está realizando encontros com agências para apresentar a plataforma.
Compartilhe
Veja também
Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro
Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar
Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?
Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano