PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios

Buscar

PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios

Buscar
Publicidade

Marketing

PicPay cria plataforma de Ads e vai exibir anúncios

Ferramenta está em período de testes desde setembro do ano passado e já conta com cerca de 20 clientes


26 de março de 2024 - 8h00

O PicPay anunciou nesta terça-feira, 26, sua entrada no mercado de mídia. A partir de agora, a companhia vai comercializar anúncios que serão exibidos no seu aplicativo de finanças. A unidade está em teste desde setembro e já conta com cerca de 20 clientes. O objetivo, neste ano, é multiplicar por 10 a receita obtida.

PicPay cria plataforma de Ads

Ex-Mercado Livre, Felipe Julião vai liderar operação de Ads do Pic Pay (Crédito: Divulgação)

Outros mercados, como o varejo, já investem na comercialização de seus ativos de mídia. Para o PicPay, o setor financeiro deve passar por um processo similar. A companhia também aposta no fim dos cookies terceiros como uma oportunidade.

“Percebemos que o cenário de hoje é que os anunciantes precisam se preparar para um mundo cookieless, onde os dados proprietários serão cada vez mais valorizados”, explica Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay. O executivo está na empresa desde maio do ano passado e, antes, trabalhava na vertical de Ads do Mercado Livre.

Com esses dados em mãos, o PicPay promete oferecer aos seus clientes segmentação segundo variáveis demográficas, comportamentais e referentes ao estilo de vida dos consumidores. Em contrapartida, Julião conta que o principal desafio ao longo do período de testes foi integrar os anúncios sem prejudicar a jornada do consumidor.

“Os anúncios não podem atrapalhar o cliente, de forma nenhuma, e devem ser inteligentes a ponto de fazerem sentido para o perfil dele”, explica o executivo. O PicPay Ads nasce conectado à rede Google, onde o anunciante pode acompanhar as campanhas e métricas. A financeira está realizando encontros com agências para apresentar a plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas