Assinar

O consumidor no centro de tudo

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

O consumidor no centro de tudo


24 de maio de 2011 - 5h06

O tempo é algo totalmente questionável na era digital. A cada dia surgem jovens mais imediatistas, mais hedonistas e sem percepção do tempo. Não dá pra esperar, sabe como é?
Meio e conteúdo estão sem fronteiras. A internet onipresente facilita a expressão de valores comuns e as marcas estão inseridas nesse contexto. A superficialidade e a rapidez do consumo de conteúdo é uma consequência da capacidade multitarefa desenvolvida pelo novo ritmo estabelecido, no tempo em que se pressiona uma tecla “enter” ou se toca um ícone de comando.
Tudo isso desafia o modelo centralizado estabelecido até então. É impossível acompanhar tudo com a rapidez com que tudo se movimenta. A única alternativa é abrir aos consumidores os caminhos para a gestão das marcas.
A era digital, caro leitor, estabeleceu um novo sistema: o do desapego. Nesse modelo, os consumidores são os nossos melhores gerentes de marcas e os protagonistas da nossa história. Consumidores são veículos, co-criadores, parceiros e co-responsáveis. Para eles existimos e trabalhamos. É deles a atenção que queremos. Do ato da sua compra nasce o nosso salário. Quem diz outra coisa… É besta!

* Edmar Bulla é publicitário graduado pela ESPM, com especialização em marketing por Harvard

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil