Assinar

O descanso pode ser um catalisador de novas ideias

Buscar

O descanso pode ser um catalisador de novas ideias

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

O descanso pode ser um catalisador de novas ideias

Quando colocamos nossa cabeça no travesseiro ou descansamos naquele sofá predileto, temos minutos preciosos do dia, onde as ideias ficam livres e brotam


15 de dezembro de 2015 - 12h53

Vivemos a era da urgência, e este ano foi, sem dúvidas, um dos mais agitados das últimas décadas. Transcorremos os trezentos e quase sessenta e cinco dias buscando cada vez mais nos destacarmos para sermos a escolha dos nossos clientes, fazendo mais com menos. Para acompanhar esse momento intenso, é necessário colocar a alma nos serviços oferecidos e apresentar diferenciais que surpreendam nossos consumidores, para que levem um pouquinho de nós com eles.

Com toda essa agitação e desafio no dia a dia, o espaço para o descanso torna-se cada vez mais almejado – literalmente um sonho! Além disso, é um momento extremamente necessário para desacelerar o corpo e a mente, mas que pode ser também um excelente momento de inspiração para os negócios.

Sabemos que a oportunidade existe quando você cria alguma coisa nova. Para atingir esse objetivo, muita gente comenta que a hora de dormir e de tomar banho são catalisadores de ideias e de lembretes para itens perdidos e esquecidos. Por mais simples que possa parecer, são momentos sagrados que nos energizam.

Quando colocamos nossa cabeça no travesseiro ou descansamos naquele sofá predileto, temos minutos preciosos do dia, onde as ideias ficam livres e brotam – ideias malucas, ótimas, aproveitáveis e também inúteis, cujo exercício mental traz o mundo para nós, como se tudo fosse possível! Sonhar é ter novas ideias, é o caminho para transformações e melhorias.

O chuveiro e a água são também muito especiais. Nos dão um banho de renovação e energia, levando as ideias negativas, tristezas e frustrações. Com o sangue circulando melhor, temos uma das fórmulas mais gostosas de soltar a imaginação e formatar novas ideias. Tomar banho de ofurô, tranquilo, é benção de Deus, para retomar o equilibro da mente, espirito e do corpo. Melhor ainda, cantar como ídolo no karaokê, para completar suas renovações do dia. Por isso, as hospedarias começaram com um lugar para dormir e água para lavar os pés, ou se possível, tomar um bom banho.

A vida é contínua, feita de superação e transformação, cujo início pode estar nos momentos que acabam somente virando um hábito comum. Que tal dar-se um tempinho para o prazer de pequenas meditações no seu dia? Quem sabe, naqueles momentos poderá encontrar suas grandes ideias, caminhos, mudanças ou mesmo maximizar a sua satisfação com as coisas maravilhosas que realizou no dia. Esse é o momento de sua inspiração, com seu potencial infinito e fantástico!

Chieko Aoki é presidente da rede Blue Tree Hotels

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também