Marketing

Rappi leva serviço Turbo para app do PicPay

Parceria estreia o PicPay Delivey no app da fintech, disponibilizando 100% dos itens presentes na oferta de entregas ultrarrápidas

i 17 de dezembro de 2025 - 13h29

Rappi PicPay

Parceria estreia PicPay Delivery no app da fintech (crédito: divulgação)

Nesta quarta-feira, 17, entra no ar o PicPay Delivery, nova seção do aplicativo da fintech que funcionará como um espelho do Rappi, permitindo que os clientes efetuem pedidos sem a necessidade de ser usuário de ambos os aplicativos. Toda a jornada de compra, da escolha do item ao pagamento e acompanhamento, acontecerá dentro do PicPay.

Inicialmente, a parceria entre Rappi e PicPay disponibilizará na plataforma da fintech 100% dos itens disponíveis no Rappi Turbo, que faz entregas ultrarrápidas em até 10 minutos, para todas as cidades em que o serviço está em operação. Além disso, o acordo inclui uma seleção especial do portfólio de restaurantes do Rappi para São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

“Essa parceria representa um passo significativo para o Rappi no Brasil, pois combinamos nossa tecnologia e operação de última milha a 64 milhões de usuários do PicPay, para oferecer uma experiência unificada, simples e poderosa. É uma iniciativa que reforça nosso compromisso com inovação, conveniência e acesso a serviços essenciais, assim como contribui para a expansão geográfica da plataforma junto à PicPay”, afirma, em comunicado, Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil.

Segundo Alexandre Moshe, vice-presidente executivo de audiências e ecossistema do PicPay, a parceria com o Rappi “inaugura um modelo inédito para trazer ainda mais conveniência ao usuário”. “Esse passo, somado ao lançamento dos hubs de viagens e experiências e ao marketplace de ponta a ponta no app, reforça que o cliente pode comprar tudo que precisa sem sair do PicPay”, disse, em comunicado.

Concorrência aquecida no mercado delivery

Os aplicativos de delivery entraram numa corrida bilionária pela preferência dos consumidores, entregadores e restaurantes neste ano. A parceria do Rappi com o PicPay é mais uma iniciativa dentro do seu plano de expansão no Brasil. Em maio, a empresa apresentou um pacote de ações com investimentos de R$ 1,4 bilhão em três anos com o objetivo de triplicar de tamanho no mercado brasileiro.

O projeto inclui, por exemplo, taxa zero e benefícios para entregadores e estabelecimentos. Um dos objetivos da marca é crescer na vertical de restaurantes. Já em novembro, o Rappi apresentou o cantor Naldo Benny como novo rosto na comunicação. A estreia do artista como garoto-propaganda foi numa campanha para promover as ofertas da Black Friday. A campanha tem produção e criação da Digital Favela e in-house.

O mercado ganhou um novo concorrente, a Keeta, da chinesa Meituan, que tem planos de investimento de R$ 5,6 bilhões previstos para o País até 2030. Já a 99Food, da também chinesa DiDi, retomou sua operação com aporte de R$ 2 bilhões. Já o iFood firmou parceria com a Uber para integração dos apps. A maior disputa reverberou na mídia. O iFood escalou Rodrigo Faro, a 99Food uniu Ivete Sangalo e Pedro Sampaio, enquanto o Rappi contratou o cantor Naldo Benny e a Keeta estreou seus esforços de comunicação com campanha estrelada por Fábio Porchat.