Sem Traffic, Flamengo fecha acordo com Mobil
Clube anuncia patrocínio da marca da Cosan no mesmo dia em que dá por encerrada a parceria com a agência de marketing esportivo
Sem Traffic, Flamengo fecha acordo com Mobil
BuscarSem Traffic, Flamengo fecha acordo com Mobil
BuscarClube anuncia patrocínio da marca da Cosan no mesmo dia em que dá por encerrada a parceria com a agência de marketing esportivo
Fernando Murad
8 de fevereiro de 2012 - 7h11
Um dia após apresentar o modelo de uniforme da Olympikus que usará na disputa da temporada 2012, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira, 8, um novo patrocinador. O rubro-negro acertou um contrato de um ano com a Cosan Lubrificantes e Especialidades, que irá estampar a marca Mobil na barra traseira da camisa e no calção. O clube tem ainda o patrocínio de BMG, nas mangas, e de TIM, nos números.
A estreia da marca no uniforme da equipe será no domingo, 12, na partida contra o time do Nova Iguaçu, em Macaé, válida pelo Carioca, quando também deve ocorrer a reestreia do atacante Vagner Love no time da Gávea. O valor do contrato não foi divulgado, mas segundo especulação do noticiário esportivo gira em torno de R$ 5 milhões.
Além de reforçar os cofres rubro-negros, o acordo bota mais lenha na fogueira na relação com a Traffic, parceria do clube no projeto Ronaldinho Gaúcho. Após meses de impasse para a assinatura do contrato, a presidente Patrícia Amorim deu por encerrada a parceria em entrevista concedida à ESPN.com nesta quarta-feira, 8.
A relação entre Flamengo e Traffic começou a azedar ainda no ano passado. A agência de marketing esportivo teria, por contrato, o direito de negociar as propriedades da camisa rubro-negra. Mas depois de uma ação pontual com a Visa na estreia de Ronaldinho, o clube jogou com camisa sem patrocinador principal durante vários meses.
Apenas em agosto o time passou a estampar as marcas Duracell e Gillette, da Procter & Gamble, após um acordo costurado pela 9ine, agência do ex-jogador Ronaldo Nazário, concorrente da Traffic. O mal estar gerado pela situação, inclusive, teria ajudado a emperrar as negociações para a renovação do contrato, que rendeu R$ 6,6 milhões em cinco meses.
Em meio ao imbróglio com a agência de J. Hawilla e à crise no departamento de futebol que culminou com a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo volta a campo na quinta-feira, 9, contra o Madureira, para a estreia do treinador Joel Santana mas ainda sem patrocinador principal.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres