Skol abraça a música em busca de conexões
Cerveja da Ambev cria dois festivais, o serviço Skol Music Pass e coloca o tema no centro da estratégia de marketing
Cerveja da Ambev cria dois festivais, o serviço Skol Music Pass e coloca o tema no centro da estratégia de marketing
Fernando Murad
16 de março de 2016 - 11h55
A música faz parte do universo de Skol há décadas, mas a partir deste mês o tema estará no centro da estratégia de comunicação da marca de cerveja da Ambev. Com o conceito “Turn the music on”, o plano da Skol abrange o patrocínio a dezenas de festivais, a criação de dois eventos proprietários, um serviço para os fãs de eventos de música, uma série de campanhas nacionais e regionais e a integração do projeto Skol Music, plataforma que inclui três selos e um festival, a todas essas propriedades.
Segundo Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol, a ideia é dar voz a tudo o que a marca está fazendo. “Skol sempre esteve próxima da música e nos perguntamos o que mais poderíamos fazer com mais verdade e de forma moderna, e o melhor jeito que encontramos foi parar de falar e começar a fazer. Produzir música nos conecta com as pessoas”, afirma Baracho.
Com o histórico de ter realizado várias edições dos festivais de música eletrônica Skol Beats e Skol Sensation, a marca volta a apostar em um evento proprietário, dessa vez em meio à maior festa do esporte mundial. Apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a cerveja ativará o patrocínio com um festival de quatro semanas de duração no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A parceira no projeto é a Bferraz, que no passado foi responsável pelas edições do Skol Beats. O nome ainda está em fase de definição. “Também estamos construindo com a B um festival para o segundo semestre”, diz Baracho, sem dar detalhes.
A marca também apresentará ao público o Skol Music Pass, que teve um pré-lançamento durante o festival Lollapalooza. O serviço, cujos detalhes ainda são mantidos em sigilo, pretende oferecer ao público cativo dos festivais uma alternativa para vivenciar todos os momentos. Os visitantes do Skol Records, espaço da cervejaria no Lolla, foram convidados para se cadastrar para receber mais informações sobre a novidade. O lançamento está previsto para abril, logo após a estreia da campanha nacional a cargo da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1701, de 14 de março, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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