United Airlines compra 5% da Azul

Buscar
Publicidade

Marketing

United Airlines compra 5% da Azul

Negócio de US$ 100 milhões prevê a indicação de um membro da empresa americana para o conselho de administração da companhia brasileira


26 de junho de 2015 - 5h26

Duas semanas após seu controlador assumir a participação majoritária da portuguesa TAP, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia uma parceria estratégica com a United Airlines. A companhia norte-americana investiu US$ 100 milhões para comprar 5% da empresa brasileira e ter um membro no Conselho de Administração da Azul.

O negócio anunciado na sexta-feira, 26, inclui um acordo de codeshare, em que as empresas compartilharão rotas entre o Brasil e os Estados Unidos, além de outros destinos no mundo. Juntas, as companhias poderão oferecer ligações para mais de 450 destinos e mais de seis mil voos diários. O acordo deverá passar pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A parceria também abrange os programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus. Os usuários terão acúmulo e resgate de pontos bilaterais.

David Neleeman, dono da Azul, venceu no início de junho a concorrência pela companhia aérea portuguesa TAP. O consórcio Gateway, composto pelo empresário e o sócio local Humberto Pedrosa, pagou imediatamente € 10 milhões a Lisboa e fará uma injeção de € 338 milhões na TAP, além de assumir mais de € 1 bilhão em dívidas da empresa. A assinatura do contrato aconteceu na quarta-feira-24.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas