Os planos de David Neeleman para a TAP

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos de David Neeleman para a TAP

Dono da brasileira Azul assinou, nesta quarta-feira 24, o contrato de compra de 61% da aérea portuguesa


24 de junho de 2015 - 2h30

O empresário David Neeleman, dono da brasileira Azul, assinou, na manhã desta quarta-feira 24, o contrato de compra com o Governo de Portugal de 61% da companhia aérea portuguesa TAP. Neeleman estava com seu sócio português, o empresário Humberto Pedrosa, do Grupo Barraqueiro.

Na cerimônia, Neeleman revelou a estratégia de expandir as operações da TAP com os Estados Unidos e Brasil, países onde poderia incluir mais dez novas rotas. Outra ação de Neeleman será o fortalecimento de seu centro de distribuição de voos, em Portugal. "Queremos ser a entrada da Europa", disse o empresário.

Neeleman também aproveitou seu discurso para elogiar os mais de dez mil empregados da TAP que passam a responder a ele e seu sócio. “Eu peço a vocês que confiem em nossa gestão, vamos tratar melhor as pessoas e trazer melhores aeronaves para a companhia.” O plano é comprar, no mínimo, 53 novos aviões da Airbus que permitirão à empresa ter maior participação nas rotas entre Lisboa, Estados Unidos e Brasil. O atual presidente da TAP, o brasileiro Fernando Pinto, disse que a venda da empresa gera a sensação de dever cumprido e não descartou continuar à frente da empresa. Pinto foi para a TAP no ano de 2000 com a missão de privatizar a estatal portuguesa.

A venda da TAP foi confirmada em 11 de junho. O consórcio Gateway, composto por David Neleeman e seu sócio local Humberto Pedrosa, pagará imediatamente € 10 milhões a Lisboa e fará uma injeção de € 338 milhões na TAP, além de assumir mais de € 1 bilhão em dívidas da empresa. Neleeman disputou a compra da empresa portuguesa com German Efromovich, da colombiana Avianca, que concorria à TAP pela segunda vez.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas