Walmart inova o jeito de fazer compras
Novos aplicativos para iPhone e iPad têm funcionalidades que permitem criar listas de compras apenas com um comando de voz
Novos aplicativos para iPhone e iPad têm funcionalidades que permitem criar listas de compras apenas com um comando de voz
Janaina Langsdorff
9 de novembro de 2011 - 9h00
O Walmart acaba de anunciar o lançamento de uma versão do seu aplicativo para iPhone, capaz de criar listas de compras por um sistema de voz, código de barras e até cupons de fabricantes, além de um novo aplicativo para iPad, que consegue encontrar os itens desejados pelos consumidores tanto na loja online como na física. As novas funcionalidades para tablets e celulares da Apple garantem ao Walmart uma estratégia de comunicação one-to-one nunca antes ofertada pela maior varejista do mundo.
O aplicativo para iPad já está disponível na loja da Apple. Já a nova versão para o iPhone ainda aguarda a liberação. "Ao invés de cortar cupons do seu jornal, nós o trazemos até o cliente e ele poderá apresentá-los na loja e ganhar o seu desconto”, diz Gibu Thomas, vice-presidente da área digital do Walmart, que espera elevar expressivamente as ações promocionais ligadas à cupons.
De acordo com informações do Advertising Age, os dois aplicativos estarão disponíveis para as 3,8 mil unidades da rede, além da loja virtual. Essas são as primeiras inovações assinadas pela Mountain View, laboratório digital do Walmart (@ WalmartLabs), instalado na Califórnia, resultado da fusão entre a operação global de e-commerce da companhia com a Kosmix, de mídias sociais, realizada no início desse ano.
A estratégia do Walmart para o universo móvel está sustentada em três pilares. O objetivo do primeiro alicerce é oferecer instrumentos “self-service” para os mais de 140 milhões de clientes que passam pelas lojas semanalmente. A segunda base pretende “usar a mobilidade para entender o comportamento de compra, tanto nas lojas físicas quanto na virtual, e personalizar o relacionamento da marca com dos consumidores”, frisa Thomas. Já o último apoio desse plano é preencher o vazio existente entre a realidade das compras físicas e daquelas feitas pela internet.
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