SBT e Fremantle brigam por programa

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT e Fremantle brigam por programa

Detentora de formatos consegue liminar para retirar Qual é o Seu Talento do ar; emissora, porém, mantém a atração no ar


7 de junho de 2011 - 3h24

Por conta de uma medida judicial, o SBT pode ter de tirar do ar o programa Qual é o Seu Talento, uma competição de diferentes talentos, exibido sempre nas noites de segunda-feira. De acordo com uma informação publicada pela Folha, a FremantleMedia, empresa criadora de formatos televisivos, teve sua primeira vitória na disputa travada contra a emissora de Silvio Santos.

A empresa multinacional teria conseguido uma liminar que determina a interrupção imediata da exibição do programa na grade do SBT. O processo teve início em 2009, quando a Fremantle questionou o fato de o programa Qual é o Seu Talento ter o mesmo estilo e formato de suas competições. Na época, a empresa já tinha deixado de ser parceria do SBT e começava a negociar formatos com a Record (como o programa Ídolos, que atualmente está no ar em uma nova temporada).

Apesar da liminar, o SBT exibiu normalmente o programa Qual é o Seu Talento nessa segunda-feira, 6 de junho. No site da emissora, o programa continua aparecendo como parte integrante da grade. Além disso, o perfil oficial do SBT no Twitter postou mensagens na manhã desta terça-feira 7, fazendo chamadas para os vídeos do programa exibido no dia anterior.

Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, o SBT apenas declarou que entrou com um recurso contra a medida judicial e que manterá o programa no ar. Não foram dados esclarecimentos sobre o valor da multa por cada episódio exibido após a liminar.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada

  • Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+