Mídia
SBT e Fremantle brigam por programa
Detentora de formatos consegue liminar para retirar Qual é o Seu Talento do ar; emissora, porém, mantém a atração no ar
Detentora de formatos consegue liminar para retirar Qual é o Seu Talento do ar; emissora, porém, mantém a atração no ar
Meio & Mensagem
7 de junho de 2011 - 3h24
Por conta de uma medida judicial, o SBT pode ter de tirar do ar o programa Qual é o Seu Talento, uma competição de diferentes talentos, exibido sempre nas noites de segunda-feira. De acordo com uma informação publicada pela Folha, a FremantleMedia, empresa criadora de formatos televisivos, teve sua primeira vitória na disputa travada contra a emissora de Silvio Santos.
A empresa multinacional teria conseguido uma liminar que determina a interrupção imediata da exibição do programa na grade do SBT. O processo teve início em 2009, quando a Fremantle questionou o fato de o programa Qual é o Seu Talento ter o mesmo estilo e formato de suas competições. Na época, a empresa já tinha deixado de ser parceria do SBT e começava a negociar formatos com a Record (como o programa Ídolos, que atualmente está no ar em uma nova temporada).
Apesar da liminar, o SBT exibiu normalmente o programa Qual é o Seu Talento nessa segunda-feira, 6 de junho. No site da emissora, o programa continua aparecendo como parte integrante da grade. Além disso, o perfil oficial do SBT no Twitter postou mensagens na manhã desta terça-feira 7, fazendo chamadas para os vídeos do programa exibido no dia anterior.
Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, o SBT apenas declarou que entrou com um recurso contra a medida judicial e que manterá o programa no ar. Não foram dados esclarecimentos sobre o valor da multa por cada episódio exibido após a liminar.
Compartilhe
Veja também
Mari e as Marias: os planos da DiaTV na criação de conteúdo
Reality com a influenciadora é uma das produções que devem ocupar a grade do canal streaming
Alexandre de Moraes autoriza retorno imediato do X no Brasil
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decreta término da suspensão da rede social e orienta Anatel a tomar providências nas próximas 24 horas