RedeTV exibe torneio de UFC
Edição do Rio de Janeiro, em agosto, terá transmissão em tempo real e exclusiva da emissora
Edição do Rio de Janeiro, em agosto, terá transmissão em tempo real e exclusiva da emissora
Bárbara Sacchitiello
1 de junho de 2011 - 6h17
O campeonato de artes marciais UFC (sigla internacional de Ultimate Fighting Championship) terá transmissão ao vivo na TV aberta neste ano. A RedeTV adquiriu os direitos de transmissão para televisionar a etapa nacional da competição, que acontecerá no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro.
A etapa faz parte do calendário da MMA, associação internacional de artes marciais. Será a primeira vez que uma etapa da prova acontecerá no Rio de Janeiro e que irá ao ar em tempo real na TV aberta nacional.
De acordo com informações apuradas pelo Meio & Mensagem junto ao mercado publicitário, a transmissão já está fechada e a RedeTV já apresentou o produto ao mercado publicitário. A primeira cota de patrocínio foi vendida para a Integralmédica e outras estão próximas de serem comercializadas.
As lutas do UFC, entretanto, não são uma novidade na emissora. Todos as noites de sábado, a RedeTV já exibe as provas da competição, mas não ao vivo. Segundo a reportagem apurou, essas transmissões estão entre os cinco programas de maior share (participação em audiência) de toda a grade da RedeTV.
O investimento em outras modalidades esportivas – com as artes marciais – pode ser uma alternativa para a emissora no momento em que ela perde os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol (que, a partir deste ano, passaram para a grade da Bandeirantes) e que, provavelmente, amargará a derrota – mesmo tendo vencido a licitação – pelos direitos de exibição da Série A, uma vez que os clubes já estão articulados com a TV Globo.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators