Amazon compra Twitch por US$ 970 mi
Gigante do e-commerce adquire serviço de vídeos online que estava na mira do YouTube
Gigante do e-commerce adquire serviço de vídeos online que estava na mira do YouTube
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2014 - 12h45
Do ProXXima
A Amazon anunciou nessa segunda-feira, 25, que vai adquirir o serviço de vídeo em streaming Twitch por US$ 970 milhões. Com o acordo, a gigante do e-commerce passa na frente do YouTube, que planejava comprar o site de transmissão de jogos em videogames por US$ 1 bilhão.
Nos últimos tempos, a varejista tem focado em concorrer com o Netflix por meio de lançamentos como a locadora Amazon Prime Video. Mas no último ano a companhia passou a concentrar esforços em vídeo online.
Em fevereiro, a Amazon abriu uma unidade de vídeos publicitários e, em julho, começou a veicular anúncios de vídeos curtos em seu serviço de vídeo, que inclui conteúdo de redes do YouTube, como Vevo e Maker Studios.
Embora grande parte do lucro da Amazon venha do e-commerce, a publicidade tem ganhado espaço na receita da empresa nos últimos anos. Em 2013, atingiu US$ 750 milhões com esse segmento e de acordo com estimativas do eMarketer, deve faturar US$ 1 bilhão.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix