ANJ ameaça processar El País no Brasil

Buscar

ANJ ameaça processar El País no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

ANJ ameaça processar El País no Brasil

Associação Nacional de Jornais alega que versão brasileira ultrapassa o limite de investimento estrangeiro permitido na Constituição


27 de novembro de 2013 - 12h27

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) pode ir à Justiça contra o El País, jornal espanhol que estreou sua versão brasileira e digital na terça-feira, 26. A alegação é de que o veículo supostamente fere a Constituição, que limita o investimento de capital estrangeiro nas empresas de comunicação no Brasil em 30%.

Ao Meio & Mensagem, Juan Luis Cebrián, CEO do Grupo Prisa, qualificou esse limite como “obsoleto” e disse que não concorre com a imprensa nacional tanto em conteúdo como em receita anunciante. “O nosso foco é ibero-americano. Trabalhamos nas notícias mais importantes do Brasil, mas também queremos estabelecer uma ponte com leitores que não são abastecidos pelo conteúdo que já existe”.

De acordo com a Folha de S. Paulo, na Junta Comercial de São Paulo, o El País aparece como dono da filial no País, com 99% capital. O Grupo Prisa, detentor do jornal, tem 1%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo