Assinantes aprovam TV Paga do País
Pesquisa Pay Pop TV, do Ibope Media, indica alto índice de aprovação das operadoras de canais pagos no Brasil
Pesquisa Pay Pop TV, do Ibope Media, indica alto índice de aprovação das operadoras de canais pagos no Brasil
Bárbara Sacchitiello
14 de setembro de 2012 - 2h44
O Brasil é um dos mercados mais promissores para as empresas de TV paga. O ritmo de crescimento do setor, apontado pelos mais recentes dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que mais de 14 milhões de brasileiros já possuem o serviço e que esse número tende a crescer consideravelmente nos próximos anos. E quem já assina os canais pagos parece estar bem contente com seu conteúdo.
A 19ª edição da pesquisa Pay TV Pop, feita pelo Ibope Media para analisar o setor de TV paga, avaliou que 78% dos assinantes do Brasil estão, no mínimo, satisfeitos com o serviço prestado pelas operadoras de TV. Somente 8% do total de entrevistados declararam-se insatisfeitos com o serviço de TV paga contratado. Para 55% das pessoas, os pacotes de canais oferecidos são bons – 17% os julgam ótimos. 58% acham boa a programação disponibilizada.
Outro dado da pesquisa que traz uma notícia positiva para as operadoras diz respeito às pessoas que ainda não possuem TV por assinatura em suas casas. Desse grupo, 17% pretende contratar o serviço nos próximos seis meses. Entre aqueles que já tiveram TV a cabo, mas, por algum motivo, cancelaram o plano, o desejo de voltar é maior:30% garantiu retomar sua assinatura dentro de seis meses.
On Demand
A pesquisa do Ibope Media também procurou mapear o comportamento dos usuários de serviços de vídeo on demand (aqueles em que as operadoras ou os canais dão a opção ao assinante de assistir o conteúdo que desejar, quando quiser e, na maioria dos casos, através de diferentes telas). De acordo com o estudo, 785 dos usuários de VOD garantam que a TV ainda é a melhor plataforma para se assistir aos vídeos. Entre os gêneros que o público prefere no vídeo on demand, os filmes disparam na preferência, com 63%. Esportes vêm em segundo lugar, com 9%, seguido de séries (7%).
A pesquisa Pay TV Pop foi realizada com mais de 18 mil entrevistados (maiores de 10 anos de idade), residentes em 13 diferentes cidades do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Os questionários foram aplicados entre os dias 19 de março e 1º de abril de 2012.
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais