CazéTV estreia YouTube Shopping em jogo do Flamengo
Canal utilizará as transmissões do Mundial de Clubes para apresentar a ferramenta ao público, em parceria com Mercado Livre

Partida entre Flamengo e Cruz Azul marca a estreia do YouTube Shopping na CazéTV (Crédito: Divulgação)
Durante a exibição da partida entre Flamengo e Cruz Azul, do México, que acontece nesta quarta-feira, 10, o YouTube e a CazéTV estrearão a sua ferramenta de compras, o YouTube Shopping. O canal de Casimiro Miguel será o primeiro a utilizar o recurso em toda a América Latina.
A ação acontece em parceria com o Mercado Livre, patrocinador oficial das transmissões, que apresentará um produto selecionado que será exibido diretamente na interface do YouTube, permitindo que o público visualize a oferta e acesse o link de compra de forma imediata.
Além disso, a marca disponibilizará itens de esportes em geral, como camisas e artigos dos clubes do Mundial, além de outras ofertas especiais, como celulares e TVs.
O que é o YouTube Shopping?
O YouTube Shopping é um recurso que permite que criadores de conteúdo e marcas vendam produtos na plataforma. A ferramenta foi anunciada no Brasil em outubro deste ano e já tinha Mercado Livre e Shopee como marcas confirmadas.
No País, esse recurso será disponibilizado no Programa de Afiliados para que esses criadores marquem produtos em seus conteúdos e recebam comissão por vendas, em parceria com os players.
Já para a CazéTV, proposta de transformar o consumo de conteúdo em uma jornada de compra fluida e imediata.
