Circulação das semanais cai no semestre
Cinco maiores publicações do País registraram queda em comparação com os seis primeiros meses de 2015
Cinco maiores publicações do País registraram queda em comparação com os seis primeiros meses de 2015
Bárbara Sacchitiello
5 de setembro de 2016 - 10h31
As maiores revistas semanais do Brasil sofreram uma queda em sua circulação no primeiro semestre de 2016 na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. De acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as cinco publicações que lideram o ranking das semanais tiveram decréscimo em seus números.
Na primeira posição, a Veja teve uma queda de 6,7% em sua circulação que, na média do período, alcançou o total de 1.009 milhão de exemplares. Vice-líder, a Época teve, no primeiro semestre de 2016, uma média de circulação de 355 mil exemplares, o que representa uma queda de 7,29%.
A Caras teve uma retração de 20% na circulação do período, chegando a 182 mil exemplares. As maiores quedas, no entanto, aconteceram com Ana Maria e Contigo, cujas circulações recuaram 31% e 30%, respectivamente. Os dados do IVC englobam tanto as circulações impressa quanto a digital.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King