Assinar

Com Drauzio Varella, produtora Júpiter investe em conteúdo de saúde

Buscar

Com Drauzio Varella, produtora Júpiter investe em conteúdo de saúde

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Drauzio Varella, produtora Júpiter investe em conteúdo de saúde

Empresa, que nasceu a partir da UZMK Conteúdo, cuida da comunicação digital do médico, que começou a criar conteúdo para o Tik Tok


29 de agosto de 2022 - 12h31

A nova produtora Júpiter – que responde por toda a comunicação digital do médico Drauzio Varella – nasceu a partir da UZMK Conteúdo e anunciou as primeiras estratégias no mercado especializado de saúde, comportamento, bem-estar e meio ambiente. Dentre as movimentações que marcam o lançamento da empresa, uma das mais relevantes foi a inserção do médico no Tik Tok.

 

Produtora Júpiter é responsável pela comunicação do médico Drauzio Varella

Médico Drauzio Varella é um dos principais clientes da produtora Júpiter (Crédito – Divulgação)

Jefferson Gorgulho, CEO da Júpiter, conta que a criação da produtora ocorreu durante o primeiro ano da pandemia da Covid-19, bastante motivada pelo aumento das demandas de conteúdo de Varella. “Ele foi ficando no olho do furacão na questão da comunicação e da utilidade pública. Passamos a atuar de um jeito que não estávamos acostumados, no dia a dia. Isso resultou na restruturação e em uma empresa nova”, diz.

No mesmo período, o médico, principal cliente da Júpiter, parou de clinicar e decidiu se dedicar inteiramente à comunicação, com as reuniões de pauta e criação dos conteúdos para site, vídeos e redes sociais. “A atividade educativa foi sempre secundária na minha carreira, porque a medicina tomava em torno de 80% do meu tempo disponível. A razão por eu ter parado de clinicar foi justamente para poder me dedicar mais à educação em saúde”, fala Varella.

Gorgulho comenta que, como estrutura, a produtora é formada por 20 pessoas e tem a proposta de dar conta da operação digital do começo ao fim, com times de redatores, de audiovisual, de business intelligence (BI), comercial e arte. Dentre as entregas ainda este ano, a empresa deve relançar o podcast de Varella e finalizar o documentário biográfico do médico, que envolve a cobertura da participação do médico na Maratona de Londres em outubro, cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2023. A empresa também é responsável pelo conteúdo do psiquiatra Jairo Bauer.

Desafios

São grandes os desafios de comunicar assuntos sobre saúde no Brasil, de acordo com o CEO da Júpiter. Um dos mais difíceis é conseguir tornar os temas acessíveis aos diferentes tipos de grupos sociais. “Nosso País é muito diverso e tem sérios problemas na parte educação e saúde”, justifica. Além disso, sobretudo com a crescente polarização existente nas redes sociais, Gorgulho acrescenta que existe uma preocupação maior em relação a comentários ofensivos.

Já para Varella, o esforço é encontrar a linguagem adequada para cada público e para cada plataforma. “Quem trabalha na comunicação, especialmente na educação em saúde, tem que estar atento a todas as formas, porque a divulgação do conhecimento médico interessa a todos”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também